A semana será decisiva para o Serrano
O Serrano entra em campo nesta segunda-feira, às 14h45 para enfrentar o Pérolas Negras na conclusão da quarta rodada da Taça Corcovado (Campeonato Estadual da Série B1) em clima de decisão. O time petropolitano precisa vencer para voltar ao G4, até porque o Macaé Sports venceu o 7 de Abril da rodada e empata com o Leão da Serra nos pontos ganhos e saldo de gols. E na quinta-feira, a outra parada será contra a Portuguesa pela Copa Rio.
Por ainda não ter entrado em campo, o Serrano viu Duque de Caxias e Paduano assumirem provisoriamente a liderança da Taça Corcovado, o que põe mais pressão para superar fora de casa um adversário com quem vem se esbarrando desde 2020 nos Estaduais. Mas ainda que vença em Resende, não poderá relaxar muito, já que na quinta-feira, no estádio Atílio Marotti, terá a decisão por uma vaga na final da Copa Rio contra a Lusinha da Ilha. Perdeu a primeira por 3 a 2 e precisa reverter o resultado em casa.
Na base, o Serrano dá show e conquista torneio sub-15
O Serrano comemorou muito no fim de semana que passou. A excelência no trabalho de base já não é uma novidade para ninguém, tanto é que no sábado passado goleou o Macaé Sports por 5 a 1, no estádio Cláudio Moacyr, e faturou a Taça Santos Dumont (primeira fase) , referente ao Campeonato Estadual de futebol sub-15, série A2. Além do placar elástico, os serranistas justificaram a conquista com uma invencibilidade incrível, tendo vencido sete jogos e empatado apenas uma. Balançou as redes 41 vezes e sofreu apenas um gol.
Uma segunda-feira de decisão para o Corrêas sobre o Carioca
Finalmente, nesta segunda-feira , a partir das 19 horas, o Tribunal do Rio vai julgar a interrupção da partida final do Campeonato Carioca de futsal. Para os correenses, este dia será muito importante porque o clube alega que havia segurança no momento em que a arbitragem decidiu cancelar a partida. Estão até otimistas, já que há um farto material que comprova a presença da Polícia Militar no ginásio Belmiro José Sant’Anna. Naquela ocasião, faltavam três minutos para encerrar o jogo contra o Magé Futsal e este estava com a vantagem por 1 a 0.
Avancini foi o melhor brasileiro em Snowshoes em sua antepenúltima prova
O petropolitano Henrique Avancini foi o 32º colocado no Short Track em Snowshoes, Estados Unidos, na sua antepenúltima prova antes de se despedir para valer das provas de mountain bike. Não foi a classificação desejada, mas foi o melhor brasileiro na última prova que disputou em Copas do Mundo. Sem muito tempo para descansar, o piloto vai embarcar em breve para São Paulo, onde disputará o MTB Festival em Mairiporã, e depois conclui sua participação oficial no ciclismo na ultramaratona Brasil Ride, do dia 22 a 28 deste mês na Bahia.
Petropolitana vibra com melhor resultado na Copa do Mundo
A petropolitana Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, garantiu a 12ª colocação na etapa da Copa do Mundo de mountain bike, realizada em Snowshoe, nos Estados Unidos. O resultado foi o melhor já conquistado por ela em competições como esta, o que lhe garante uma evolução já pensando na próxima temporada. Durante a prova, Giugiu ganhou a torcida dos brasileiros que foram conferir as emoções do evento e transformaram a piloto da Cidade Imperial em xodó.
Projetos distintos aprovados pela Câmara na semana passada
Na semana passada, dois projetos foram aprovados na Câmara Municipal: o de garante a instalação de clubes de tiro sem distanciamento mínimo de quaisquer outras atividades e o instalados bicicletários e paraciclos em parques, estacionamentos rotativos fechados de veículos sob responsabilidade da Prefeitura, dentro de órgãos públicos municipais, terminais de transporte público, museus, teatro, cinemas, casas de cultura e outros estabelecimentos de natureza cultural.
Apesar da relevância, apenas um deve ser sancionado pelo executivo
Sobre os dois projetos de lei aprovados pela Câmara Municipal, apenas um pode vingar: o do bicicletário. Como o atual governo tem a intenção de apoiar programas esportivos, o de autoria de Gilda Beatriz. Porém, com relação ao do clube de tiros, embora Petrópolis tenha uma boa tradição no esporte, possui um dos clubes que é referência regional, é provável que este possa ser vetado pelo Palácio Sérgio Fadel. Este é de autoria do vereador Octávio Sampaio.
Atleta esgrimista do Magnólia quer vaga em Paris 2024 no pentatlo moderno
Considerado um dos principais atletas de pentatlo moderno do país, Danilo Fagundes, esgrimista do Magnólia, esteve no fim de semana na Espanha, onde disputou o Challenger da Espanha. O dia de Danilo começou com a rodada bônus da esgrima. Na última sexta-feira, ele já havia conquistado 230 pontos com 21 vitórias e terminado com o quarto lugar. Neste sábado, o brasileiro somou mais seis pontos e manteve sua colocação na disciplina.