Grupos de excursão lotam o Natal Imperial
O Natal Imperial está movimentando a economia do município. As excursões podem ser vistas por toda a cidade, lotando os pontos turísticos. A rede hoteleira no Centro Histórico já registra mais de 90% de ocupação dos leitos entre o Natal e o Réveillon. Só de Niterói, são mais de 300 pessoas por semana que chegam à cidade em grupos turísticos. Os ônibus que fazem as linhas interurbanas também estão com horários extras, disponibilizados de acordo com a demanda.
Pessoas se reúnem diante da Av. Koeler iluminada com as luzes de Natal. Ao fundo, a Catedral São Pedro de Alcântara. Divulgação.
Com mil horas de programação, a expectativa para este ano é que o número de visitantes supere o do ano passado, quando passaram pelo evento 330 mil pessoas.
Leia também: Prorrogadas inscrições para o concurso da Vitrine Mais Enfeitada
O Hotel Solar do Império, que fica na tradicional Av. Koeler, se preparou para receber os turistas durante o Natal Imperial. Segundo a gerente Emanuele Luizeto, o hotel terá uma ceia com cardápio especial no Natal e também no Ano Novo. “Estamos com o hotel praticamente lotado na semana entre Natal e Réveillon. Todas as pessoas que ligam para fazer reservas querem informações sobre o Natal Imperial: se é perto do hotel, quais são as atrações, entre outras”, disse a gerente.
Realizando de 4 a 6 de excursões por semana, com uma média 300 turistas para usufruir as atrações do Natal Imperial, o proprietário da empresa Alternative Tour, de Niterói, Leonardo Carlos da Encarnação contou que a procura no mês de dezembro para Petrópolis aumentou em 40% em sua empresa.
Leia também: Parada Iluminada altera o trânsito sábado e domingo. Confira
“Eu faço excursões para Petrópolis durante todo o ano, principalmente com estudantes. Em dezembro a procura para conhecer o Natal Imperial aumenta muito e movimenta minha empresa. Só para este fim de semana tenho cinco ônibus indo para Petrópolis, o que significa 230 pessoas. E observei que desde o ano passado que esta demanda para a cidade aumentou de forma significativa”, contou o empresário que está no setor turístico desde 2014.