Moradores de Pedro do Rio e Quitandinha estão desde a última semana sem abastecimento de água
Moradores da Rua Domingos Pereira, em Pedro do Rio, estão sem água há quatro dias. Situação semelhante a dos que moram na Rua Paraná, no Quitandinha, que já estão sem o abastecimento de água há três.
Fabrícia Neves, moradora de Pedro do Rio há dez anos, conta que o fornecimento de água na região é precário. “Na cervejaria não falta água; na rua aqui embaixo não falta água. Por que para gente falta se o dinheiro e o pagamento são os mesmos? A gente tem que pagar todo mês, a conta vem certinha”, afirma.
Desde a última sexta-feira (22), a moradora tenta solucionar o problema com a Águas do Imperador. No entanto, até o momento, a concessionária não conseguiu normalizar a situação.
Para conseguir um reservatório de água, Fabrícia precisou recorrer a um caminhão pipa e colocar a água em uma piscina. “Sempre temos que arrumar uma forma de arrumar uma bomba para puxar água de alguma mina ou poço e gastar com galão [de água] para fazer comida porque não tem. É um absurdo”, desabafa.
Já no Quitandinha, a situação também é preocupante. De acordo com Valéria Tinoco, um funcionário da Águas do Imperador informou à uma vizinha na manhã desta segunda-feira (25), que teria esquecido de ligar a bomba e por esse motivo, os moradores estavam sem água.
Valéria faz salgados por encomenda e o problema tem causado prejuízos financeiros à ela, que depende da água para trabalhar. Ela diz ainda que o problema com água na região tem início nos períodos mais quentes do ano.
O que diz a concessionária
Em resposta à Tribuna, a Águas do Imperador informou que o período de estiagem afetou o abastecimento de algumas regiões, como as mencionadas. As localidades no Quitandinha já estão em processo de normalização. Já na Rua Domingos Pereira, a normalização deve ocorrer durante a madrugada desta terça-feira (26), com a possibilidade de envio de um caminhão-pipa na parte da manhã.
Sobre o funcionário mencionado na matéria por Valéria, a concessionária vai checar, pois desconhece o fato.
O cliente que precisar entrar em contato com a empresa pode ligar para o 0800 742 0422 (ligações gratuitas de telefones fixos, celulares e longa distância), pelo Whatsapp (21) 97211-8064 ou pelo aplicativo Cliente Águas.