• Cadastramento de desabrigados vai até 19 de dezembro

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  • 11/12/2018 16:23

    Agentes da Secretaria de Assistência Social  realizarão o cadastramento das pessoas que perderam ou tiveram as casas interditadas durante as chuvas até o dia 19 de dezembro, das 9h às 17h, em três postos de atendimento: no calçadão do Cenip, no Terminal Rodoviário do Centro e na sede da Defesa Civil (Rua Buarque de Macedo, 128 – Centro). Essas pessoas estão inscritas para receber uma das 1.028 unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida, que serão construídas pela prefeitura.

    Entre as localidades que receberão os empreendimentos estão as regiões de Benfica, que receberá 120 imóveis; Vale do Cuiabá, 140; Mosela, 48 e Caetitu, com 720 moradias. Para se cadastrar as pessoas que estiverem dentro do perfil, devem comparecer aos pontos de atendimento com a documentação, Identidade e CPF, comprovante da residência atual e, se obtiverem, o laudo da Defesa Civil que atesta a ocorrência durante as chuvas.

    A secretária de Assistência Social, Denise Quintella reforça que as pessoas que estiverem com dúvidas se possuem o direito ao cadastramento devem comparecer a um dos postos de atendimento. “Mesmo as pessoas que não tiverem mais o laudo da Defesa Civil, devem comparecer. Nossa equipe vai avaliar e orientar as pessoas sobre como devem proceder”, frisa Denise. Além das tendas instaladas pela cidade, a equipe da Assistência Social percorre os bairros estendendo o serviço de cadastramento pelas comunidades.

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