Na manhã desta terça-feira (19), o presidente da Câmara Municipal, vereador Júnior Coruja, assinou um termo de cooperação técnica com o Serratec – Parque Tecnológico da Região Serrana para avanços tecnológicos e inovação, voltados ao aprimoramento da administração e dos mecanismos de controle do Legislativo. A união da Câmara e do polo local de tecnologia, além de garantir melhorias no funcionamento da Casa, também deve estimular o desenvolvimento econômico da cidade, na medida em que aproveita soluções apresentadas por profissionais da própria cidade.
A assinatura do termo de cooperação técnica reuniu o presidente do Serratec, Gustavo Braz, e diretores da Câmara e do parque tecnológico.
O presidente do Legislativo apontou que a Câmara vai passar por uma reestruturação tecnológica, que vai contribuir para a melhor organização dos dados. “Os dados que chegam de diversas fontes e em grande quantidade poderão ser centralizados em um único local, facilitando buscas e processos”, detalhou.
Outro ponto positivo da parceria é a possibilidade de fomentar a economia e gerar empregos, como explica o presidente do Serratec, Gustavo Braz. “É mais do que uma parceria. É um marco para a cidade. Com este termo de cooperação, a Câmara está fortalecendo o Serratec e estimulando a geração de negócios na cidade. Também vai reforçar os programas de capacitação como a nossa residência em TIC, por exemplo”, disse, em referência à residência em Tecnologia da Informação.
Gerente executiva do Serratec, Thais Ferreira, mencionou, em conversa que antecedeu a assinatura do termo, que os alunos da residência em TIC podem inclusive ser aproveitados para a implementação dos sistemas na Câmara.