• Marcelo Filho, ator petropolitano, conquista posição de destaque nas telas da Record

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/09/2023 08:56
    Por Helen Salgado

    Apesar dos 24 anos, o ator petropolitano, Marcelo Filho, já tem um currículo de dar inveja: atuou no filme Meu Passado me Condena; na série Júpiter, da HBO Max; nas novelas Malhação, da TV Globo, além de Topíssima e Gênenis, na Record. Atualmente, interpreta, Joiada, um dos guerreiros de Davi, na série Reis, também da Record.

    Foto: Ulisses Neto

    No entanto, quem o vê nas telas, não imagina que, inicialmente, o desejo profissional passava longe das câmeras: Marcelo queria ser médico. A vontade, porém, existiu até assistir a uma peça de teatro de um amigo, no Tablado, no Rio.

    “Eu sentei para ver a peça, olhei para a minha mãe, que estava à minha direita e falei assim: ‘eu quero ser ator’”, lembra.

    Leia também: Ator petropolitano participa de oitava temporada da série Reis, na Record

    Foto: Ulisses Neto

    Lá mesmo, no Tablado, ele participou de um processo seletivo e passou aos 15 anos de idade. Pouco tempo depois, iniciou a Escola de Atores Wolf Maia. O petropolitano lembra que no primeiro teste que fez para o filme Meu Passado me Condena, já havia passado.

    “Nesse teste, eu precisava falar português de Portugal. A minha mãe afirmou que eu falava e me colocou em uma preparadora e eu passei”, diz.

    Ligação com Petrópolis

    Embora, atualmente, esteja morando no Rio de Janeiro, Marcelo afirma que a ligação com Petrópolis é muito grande, principalmente porque parte da família ainda mora aqui.

    “Eu me sinto seguro, amado e acolhido em Petrópolis. É uma coisa que o Rio de Janeiro não tem. É uma cidade que as pessoas te olham diferente. Os restaurantes que você vai, você é bem atendido, você faz vínculo aonde você vai”, conta.

    Para ele, Petrópolis deixou de ser uma cidade pequena há algum tempo e tem tudo para crescer ainda mais.

    Projetos para o futuro

    O ator afirma que está vivendo o projeto da série Reis intensamente e que o seu contrato na Record dura até o próximo ano. Sempre almejando planos cada vez maiores e melhores para o futuro, Marcelo afirma que Joiada, personagem que vive na série, irá crescer muito na nona e décima temporada.

    “É um personagem muito diferente de tudo que eu já fiz. Acho que é isso que eu posso dizer. Espero que todos possam acompanhar a série e a história de Joiada”, finaliza.

    Últimas