• Velha Guarda da Mangueira homenageia sambista Geraldo Pereira

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/12/2018 09:23

    O Dia Nacional do Samba terá uma comemoração especial este ano. No ano em que completaria 100 anos, o sambista e compositor Geraldo Pereira, ganha homenagem da Velha Guarda da Mangueira em uma obra criada e dirigida pelo jornalista, ator e diretor Haroldo Costa, embaixador cultural do Rio de Janeiro. A apresentação será nesta sexta-feira (7) às 20h. Os ingressos têm preços populares e estão à venda no Teatro Dom Pedro.

    Leia também: Construtora Solidum arrecada brinquedos para a campanha Natal Solidário

    O projeto “A Luz do Escurinho Geraldo Pereira” homenageia o mineiro de Juiz de Fora que incorporou como poucos o jeito carioca. O show comandado pela Velha Guarda da Mangueira, escola do coração de Geraldo, reúne muitos amigos que conviveram com o artista homenageado e ouviram muitas de suas histórias e sambas em primeira mão.

    Geraldo, que exalava talento e era intimamente ligado às noites do Rio de Janeiro, é responsável por uma obra admirável no mundo do samba. No show, a Velha Guarda da Mangueira passeia por sucessos como “Acertei no milhar” (com Wilson Batista), “Bolinha de papel” (com Wilson Vanderlei), “Cabritada Mal Sucedida” e a incrível canção “Escurinho”, considerada uma obra-prima por cantores e compositores de várias épocas e estilos.

    Os ingressos estão à venda na bilheteria do Theatro D. Pedro (aberta das 14h às 20h). Pessoas com mais de 60 anos, estudantes, deficientes físicos e associados à Firjan SESI pagam meia-entrada. No dia da apresentação serão arrecadados alimentos não perecíveis que serão destinados a instituições de caridade.


    Últimas