• Após um ano de seu anúncio, aplicativo Táxi.Rio Cidades ainda não está disponível em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 31/08/2023 09:19
    Por Maria Julia Souza

    Em julho do ano passado, foi assinado pelo prefeito Rubens Bomtempo e pelo representante da IplanRio (Empresa Municipal de Informática da Capital Fluminense), Kley Pontes, o convênio para a implantação do aplicativo Táxi.Rio Cidades, em que o usuário poderia solicitar transporte por táxi pelo smartphone. A diferença deste aplicativo para outros, como por exemplo Uber e 99, é que, além de ser conveniado pela Prefeitura, o aplicativo seria submetido à validação da CPTrans, na época com Jamil Sabrá na presidência da companhia. No entanto, um ano após a assinatura do documento, o serviço ainda não é oferecido na cidade.

    Desenvolvido pela equipe técnica da IplanRio, o aplicativo utilizado na cidade do Rio de Janeiro permite que os passageiros acionem o serviço pelo smartphone em qualquer hora do dia, trazendo as opções de formas de pagamento, com as faixas de desconto que variam de 10% a 40% nas corridas. Além de trazer informações dos taxistas mais perto da localização do usuário. 

    O que dizem a Prefeitura e a IplanRio

    Procurada, a IplanRio informou que a CPTrans foi quem buscou o aplicativo Táxi.Rio para convênio. Tentamos contato com a companhia, mas até o fechamento desta matéria, não obtivemos retorno.

    Últimas