• Média de apreensões de drogas em Petrópolis neste ano é a maior registrada desde 2019

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/08/2023 20:07
    Por Enzo Gabriel

    Nos sete primeiros meses de 2023, a polícia realizou 514 apreensões de drogas em Petrópolis. A média de 73 apreensões mensais é maior que a registrada nos últimos três anos. O último ano em que o número foi superior a este foi 2019, com média de 82 apreensões mensais.

    De acordo com números divulgados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP-RJ), março foi disparadamente o mês com mais apreensões de entorpecentes no município, com 106, enquanto janeiro foi o que menos teve registros, com 62. Julho, último mês divulgado, teve 64.

    Grandes apreensões

    Dentre as apreensões, algumas se destacam. Em janeiro, por exemplo, em uma ação no Quitandinha, a Polícia Militar apreendeu mais de três mil cápsulas de cocaína, além de ecstasy, maconha, crack e outras drogas. No último mês, mais 7,5 kg de maconha e 1.200 pinos de cocaína foram apreendidos na BR-040, em ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar.

    Apreensão de armas

    Além das apreensões de drogas, armas também são tiradas das ruas pela polícia na cidade. Segundo o ISP, até julho, 30 armas haviam sido apreendidas, com a maioria sendo composta por revólveres e pistolas.

    Últimas