• Policiais apreenderam 30 armas de fogo em Petrópolis neste ano

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/08/2023 19:03
    Por Enzo Gabriel

    O Governo do Estado do Rio de Janeiro irá pagar uma bonificação de R$ 5 mil a policiais civis e militares por fuzil apreendido dentro do estado. O decreto foi publicado em Diário Oficial nessa segunda-feira (21). Em Petrópolis, nos sete primeiros meses deste ano, nenhum fuzil foi apreendido, mas 30 armas de fogo foram tiradas das ruas pela polícia.

    De acordo com dados do Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro (ISP-RJ), a 105ª e a 106ª DP registraram a apreensão de 30 armas de fogo até o fim de julho deste ano. Quase metade das apreensões foi de revólveres, com 14, o que representa 46%.

    Em seguida, a pistola aparece como a segunda arma de fogo mais apreendida no município, com 12. Espingarda, garrucha, arma de fabricação caseira e uma não classificada completam a lista, com uma de cada.

    Fuzis apreendidos na cidade

    De acordo com a séria histórica do ISP, desde 2014, três fuzis foram apreendidos no município, sendo dois em 2015 e um em 2017. Neste mês, em dado ainda não contabilizado pelo instituto, a Polícia Militar apreendeu um fuzil adaptado no distrito da Posse, em operação que resultou na prisão de duas pessoas.

    Simulacros

    Os simulacros de arma de fogo, que são objetos que parecem armas, mas não são, também foram apreendidos neste ano por duas vezes em Petrópolis. Uma arma de airsoft e um simulacro de pistola também foram pegos pela polícia.

    Artefatos explosivos e armas brancas

    As delegacias do município também registraram apreensões de duas granadas nos sete primeiros meses deste ano. Além disso, sete armas brancas também foram apreendidas.

    Últimas