Aumento da passagem de ônibus em Petrópolis segue suspenso após Justiça negar recurso da Prefeitura
O aumento da passagem de ônibus em Petrópolis segue suspenso. Nesta semana, o recurso apresentado pela Prefeitura para que a liminar que suspendeu o aumento da tarifa fosse derrubada foi negado pela Justiça. Com isso, a decisão da 4ª Vara Cível de Petrópolis, que suspendeu o reajuste até o dia 10 de setembro, segue válida.
A mudança no valor do transporte coletivo para R$ 5,30 foi aprovada pelo Conselho Municipal de Trânsito no dia 11 de julho, publicada em Diário Oficial no dia 21 e passou a valer no dia 30 do mesmo mês. No primeiro sábado de agosto (5), a passagem teve que voltar a custar R$ 4,95 após uma determinação judicial.
Segundo o juiz Jorge Luiz Martins Alves, que suspendeu o aumento da passagem, a mudança no preço terá que passar por uma nova votação no Comutran. A suspensão do reajuste por mais de um mês fez a Prefeitura de Petrópolis e o Setranspetro recorrerem da decisão.
A suspensão do aumento é fruto de uma ação popular movida pelos vereadores Eduardo do Blog, Gilda Beatriz e Hingo Hammes, e pelo deputado federal Hugo Leal.