Prefeitura sorteia na quinta-feira 120 apartamentos populares na Posse
As 120 famílias da Posse inscritas para receber casas populares terão os apartamentos sorteados nesta quinta-feira (22). A entrega das chaves dos apartamentos será feita, segundo o governo municipal, até o fim de janeiro. O conjunto habitacional tem 144 apartamentos, mas 24 famílias já moram no local desde 2016. Os imóveis, no entanto, precisaram de obras complementares.
“Optamos em finalizar, de fato, os apartamentos para que isso não se repetisse. Agora iniciamos a entrega dos imóveis”, explica o prefeito Bernardo Rossi. No empreendimento, 72 apartamentos são responsabilidade do Governo do Estado e o restante, da Prefeitura. Estes últimos estão com 76% das intervenções concluídas. Os apartamentos têm cerca de 40 m², com dois quartos, sala, banheiro e cozinha/área de serviço.
Esse conjunto é destinado principalmente para quem sofreu com chuvas em 2004, 2008 e 2011 nos distritos. “Todo o trabalho está na reta final e já determinamos que a empresa responsável pelas obras, na parte que cabe ao município, reforce as equipes para finalização”, afirma o secretário de Obras, Ronaldo Medeiros.
O operador de produção Ioderlan dos Santos Silva mora de aluguel com a esposa, a filha de oito anos e o filho de três anos e diz que não poderia estar mais feliz. “Eu já estou até vendo qual piso vou colocar na casa. Estou ansioso. Isso será uma tranquilidade para todos nós, que ainda vivemos de aluguel”, contou.
O Movimento Popular Permanente por Moradia também acompanha de perto o trabalho realizado no espaço. A líder do movimento, Cláudia Renata Ramos, afirmou que foi preciso lutar para que as unidades ficassem prontas. “É uma vitória ver tudo ficando pronto. Nosso movimento lutou muito por essas casas. A obra ficou parada muito tempo e, no apagar das luzes do último governo, algumas unidades foram entregues sem que o trabalho tivesse terminado”, lembrou.