Invicto há três jogos, Goiás recebe o instável Fortaleza para fugir do Z-4 do Brasileirão
Buscando recuperação no Brasileirão, Goiás e Fortaleza se enfrentam neste sábado, às 18h30, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, pela 18ª rodada. O time goiano está invicto há três jogos, mas ainda precisa melhorar para se afastar da zona de rebaixamento. De outro lado, o adversário cearense está em queda livre, mas em situação ainda confortável na tabela.
O Goiás teve dois empates e uma vitória nos últimos três jogos e ocupa a 16ª colocação, primeira fora do Z-4, com 16 pontos. Na última quarta-feira, ainda foi derrotado por 3 a 0 fora de casa pelo Estudiantes, da Argentina, no primeiro jogo das oitavas da sul-americana.
No Brasileirão, o Fortaleza amargou três derrotas seguidas e estacionou nos 23 pontos, mas segue em situação confortável, em 11º lugar. Nesta semana, ganhou ânimo ao vencer o Libertad, do Paraguai, por 1 a 0, também pela sul-americana.
O técnico Armando Evangelista não conta com desfalques ou retornos para montar a escalação. Maguinho, com lesão no tornozelo, Sander, com lesão muscular, e Diego, em transição física, serão reavaliados, mas devem seguir como baixas. A grande questão é se o treinador optará por poupar alguns atletas visando o jogo de volta contra o Estudiantes, pois segundo ele o Goiás ainda lutará pela classificação.
Apesar da competição continental, Evangelista quer manter o ritmo apresentado no Brasileirão, mas com resultados melhores. “Os últimos jogos no Brasileirão foram com grau de dificuldade muito elevado. Tivemos uma postura e um comportamento do qual podemos nos orgulhar. É este o nosso caminho. Quem faz o que temos feito nos últimos jogos é porque acredita”, elogiou.
No lado do Fortaleza, o técnico Juan Pablo Vojvoda terá o desfalque certo do atacante Guilherme, titular diante do Libertad. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora. Mesmo assim, o comandante optou por não relacionar Romarinho. A tendência é que Thiago Galhardo seja escalado.
A boa notícia fica por conta dos retornos do zagueiro Brítez e do volante Zé Welison, que cumpriram suspensão contra o Red Bull Bragantino. Os dois devem retomar a titularidade. Pedro Rocha e Hércules seguem no departamento médico.
Vojvoda comemorou a última vitória, pois deu mais tranquilidade para o time trabalhar. “Vínhamos de três derrotas e precisávamos focar na Sul-Americana, em que fizemos uma boa primeira fase. A vitória diante do Libertad traz confiança para a sequência, tanto na Sul-Americana quanto no Brasileirão”, projetou.