• Feira de Empregos: currículos ainda podem ser cadastrados

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/11/2018 12:25

    Cerca de 3,5 mil pessoas compareceram à Feira de Emprego promovida nessa segunda-feira (12) pela prefeitura na Casa dos Conselhos Augusto Ângelo Zanatta, no Centro. No evento, 31 empresas ofereceram cerca de 700 vagas. Boa parte das oportunidades não era para contratação imediata e muitas firmas estavam recolhendo os currículos para preencher o cadastro do banco de reservas. Segundo a prefeitura, os currículos entregues serão disponibilizados no Balcão de Empregos e quem não conseguiu fazer entrevista será encaminhado para empresas participantes e outras que busquem mão de obra.

    Com a filha pequena no colo, a moradora da Comunidade do Alemão, Grace Kelly Regina Costa Santos, de 29 anos, chegou cedo para tentar uma vaga. "Viemos andando, porque não temos condições de pagar passagem. Estou há dois anos desempregada, tenho experiência em carteira, mas qualquer coisa que aparecer eu estou pegando. A situação está bem difícil", disse. Ela chegou na Koeler por volta das 7h30 da manhã e já havia quase mil pessoas aguardando.

    Segundo a prefeitura, entre os milhares em busca de trabalho havia também pessoas de outros municípios, entre eles Rio de Janeiro, Teresópolis, Piabetá, e Magé. As filas começaram a se formar ainda de madrugada, por volta das três horas. O atendimento foi encerrado pouco depois das 17 horas, ainda com gente na fila. A prefeitura informou que quem não conseguiu entregar os currículos podem cadastrá-lo no Balcão de Emprego, no site www.petropolis.rj.gov.br.

    Últimas