• Apesar de chances dos dois lados, Sampaio Corrêa e Botafogo-SP empatam na Série B

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/08/2023 21:07
    Por Estadão

    Em um jogo com chances de gols dos dois lados, Sampaio Corrêa e Botafogo-SP empataram sem gols, nesta terça-feira, no estádio do Castelão, em São Luís (MA), na abertura da 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O placar não é bom para nenhum dos times.

    O resultado aumenta o jejum de vitórias do Sampaio Corrêa para cinco jogos – duas derrotas e três empates. E ainda mantém o time próximo da zona de rebaixamento, ocupando o 14º lugar, com 22 pontos. Quatro a mais que a Chapecoense (17ª), mas que ainda não jogou na rodada.

    Já o Botafogo perdeu a chance de encostar ainda mais no pelotão que luta pelo acesso. Os paulistas aparecem em nono lugar, com 31 pontos.

    O primeiro tempo não teve gols, mas não foi por falta de tentativas. Em casa, o Sampaio Corrêa não ficou atrás e dominou as ações. Logo aos 18 minutos, a defesa do Botafogo afastou mal a bola e ela sobrou nos pés de Mikael, que finalizou perto da trave direito do goleiro Matheus Albino.

    O Botafogo teve dificuldades de segurar a bola na frente e optou pelos contra-ataques, o que de fato pouco aconteceu. O Sampaio Corrêa seguiu melhor e criou mais chances de gol antes do intervalo, como aos 36, quando Marcinho finalizou colocado e o goleiro Matheus Albino fez linda defesa.

    No segundo tempo, o Botafogo voltou assustando e quase fez o primeiro gol aos dois minutos, quando o zagueiro Márcio cabeceou forte e o goleiro Luiz Daniel, do Sampaio Corrêa, espalmou com a ponta dos dedos para a linha de fundo. Contudo, a postura dos paulistas seguiu bastante defensiva.

    As principais chances do Botafogo seguiram pelo alto. Aos 18, após escanteio da esquerda, o zagueiro Lucas Dias testou forte e acertou a trave. Só que o Sampaio Corrêa respondeu na mesma moeda no minuto seguinte, quando Claudinho Cebolinha cruzou para Henrique e ele chutou rente à trave direita.

    A partida seguiu sem gols até o final, embora o Sampaio Corrêa tenha melhorado e esboçado pressão com inúmeras bolas aéreas, mas todas sem sucesso.

    O Sampaio Corrêa volta a campo já na sexta-feira para enfrentar o Mirassol, às 21h30, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP). Já o Botafogo, no sábado, visitará o CRB, às 17 horas, no Rei Pelé, em Maceió (AL).

    FICHA TÉCNICA:

    SAMPAIO CORRÊA 0 X 0 BOTAFOGO-SP

    SAMPAIO CORRÊA – Luiz Daniel; Samuel Santos (Claudinho Cebolinha), Gustavo Henrique, Fábio Aguiar e Pará (Alyson); Mikael (Neto Paraíba), Ferreira e Marcinho (Eloir); Pimentinha, Robinho e Henrique (Matheus Martins). Técnico: Márcio Fernandes.

    BOTAFOGO-SP- Matheus Albino; Thássio, Lucas Dias, Márcio Silva e Patrick Brey; Tárik, Guilherme Madruga (Pedro Rodrigues), Edson Carioca (Toró) e Osman (Ivonei); Luiz Henrique (Carlos Manoel) e Salatiel (Edson Cariús). Técnico: Marcelo Chamusca.

    CARTÕES AMARELOS – Neto Paraíba e Marcinho (Sampaio Corrêa); Thássio, Lucas Dias, Marcio Silva, Tárik e Pedro Rodrigues (Botafogo-SP).

    ÁRBITRO – Alisson Sidnei Furtado (TO).

    RENDA – R$ 20.600,00.

    PÚBLICO – 803 pagantes (1.625 total).

    LOCAL – Estádio do Castelão, em São Luís (MA).

    Últimas