• Obras para reforma do Theatro Dom Pedro seguem indefinidas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/08/2023 19:02
    Por Enzo Gabriel

    Na última semana, foi realizada uma licitação para a realização das obras de revitalização do Theatro Dom Pedro. A empresa Enge Prat foi a única concorrente considerada habilitada para a obra, mas outras duas participantes manifestaram interesse em entrar com recurso contra a decisão.

    De acordo com a ata da reunião realizada, quatro empresas apresentaram ofertas para a execução do serviço: Lasc Engenharia e Geotecnia Ltda ME, Enge Prat Engenharia e Serviços Ltda, Imperial Soluções Elétricas Ltda e Servet Serviços e Construção Eireli. Após a análise da documentação de habilitação das empresas, a comissão concluiu que a Lasc e a Servet apresentaram atestados de capacidade técnico-profissional incompatíveis com o serviço. A Imperial também foi inabilitada por ter apresentado CAT’s sem registro de atestado e incompatíveis com o objeto da licitação.

    Leia também: Theatro Dom Pedro: quatro anos fechado e nenhuma previsão de reabertura

    Dessa forma, a única empresa considerada apta para o serviço foi a Enge Prat, mas as empresas Imperial e Servet manifestaram interesse na interposição de recurso. Os envelopes com a proposta de cada uma das empresas seguem lacrados. O valor da licitação é de R$ 2.406.728,50.

    A Tribuna de Petrópolis questionou a Prefeitura sobre o andamento da licitação após a reunião, mas não obteve respostas a respeito do tema.

    Theatro está há quatro anos fechado

    Patrimônio histórico e cultural de Petrópolis, o Theatro Dom Pedro foi fechado para reformas em 2019 e tinha uma previsão inicial de ser reinaugurado no primeiro semestre de 2020. No entanto, passados quatro anos, o equipamento segue fechado e, atualmente, não tem sequer previsão de reabertura.

    Últimas