Polícia prende membros de quadrilha acusados de roubar carro de idosa e postos de gasolina
Polícias do 26° Batalhão de Polícia Militar (BPM) e da 105ª Delegacia de Polícia prenderam nessa quarta-feira (7), no Siméria, um homem acusado de roubar o carro de uma idosa no centro da cidade, na última segunda-feira. O veículo foi usado no assalto a pelo menos dois postos de combustível, no Retiro e em Corrêas.
Leia também: Idosa de 79 anos é agredida e tem o carro roubado na Rua do Imperador
Para chegar ao suspeito, a Polícia Civil investigou as imagens das câmeras de segurança dos estabelecimentos. Ele foi reconhecido por uma das vítimas. Os policiais prenderam o acusado no Siméria. Com ele foram apreendidas sete cápsulas de cocaína e um tablete de maconha.
Segundo a polícia, o homem confessou realizar tráfico de drogas e ter participado dos roubos ao postos. O criminoso também admitiu ter usado uma réplica de pistola nos crimes e indicou o local onde o veículo havia sido abandonado. O carro foi encontrado no Independência e devolvido à proprietária.
O suspeito ainda apontou dois outros homens que também teriam participado dos roubos. Um deles foi localizado na Serrinha, no Independência, onde foi preso com dois celulares e R$ 80 em espécie. O terceiro suspeito fugiu ao avistar a polícia. Além deles, outros dois homens foram identificados em posse do estepe do carro roubado. Os homens presos vão responder por roubo, tráfico de drogas e receptação culposa.
Leia também: Homem coloca carro à venda na internet e é roubado por suposto comprador