Brasil goleia o Panamá na estreia da Copa do Mundo Feminina 2023
O Brasil venceu o Panamá por 4 a 0, na manhã desta segunda-feira (24), na primeira rodada do Grupo F da Copa do Mundo Feminina. O grande destaque da partida foi a meio-campista Ary Borges, que marcou três gols e deu assistência para Bia Zaneratto completar a goleada. Com o resultado, a equipe comandada por Pia Sundhage pula para a liderança do Grupo F, com três pontos, se aproveitando do empate entre França e Jamaica.
Ary entrou para um seleto grupo a marcar três gols pelo Brasil em estreias de Copa do Mundo Feminina. Antes dela, apenas Pretinha (em 1999, contra o México), Sissi (também em 2019, contra o México) e Cristiane (em 2019, contra a Jamaica) fizeram o “hat-trick” no primeiro jogo de um Mundial.
Bia Zaneratto foi responsável pelo terceiro e mais bonito gol do Brasil na partida. Em uma grande troca de passes que envolveu Tamires, Debinha, Adriana e Ary Borges até a bola chegar à camisa 16 na grande área.
A Seleção Brasileira enfrenta, no sábado (29), às 7h, a equipe da França, em duelo que pode definir quem termina em primeiro na chave.