Operação Élpis: MPRJ e Polícia Federal intensificam busca pelos responsáveis nos homicídios de Marielle Franco e Anderson Gomes
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), em parceria com a Polícia Federal, deflagrou, na manhã desta segunda-feira (24), a Operação Élpis. A ação tem como objetivo investigar os homicídios da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Durante a operação, foram cumpridos um mandado de prisão preventiva contra o ex-bombeiro Maxwell Simões Corrêa, conhecido como Suel, além de sete mandados de busca e apreensão.
A operação conjunta é um marco importante após o encontro entre o Procurador-Geral de Justiça, Luciano Mattos, e o ministro da Justiça, Flávio Dino, no qual firmaram uma parceria para intensificar as investigações e buscar os mandantes do duplo homicídio. Com a união de esforços entre promotores e delegados federais, a expectativa é avançar significativamente nas apurações e trazer a verdade sobre o crime.
Os detalhes sobre os avanços da operação e os desdobramentos das investigações estão sendo apresentados em uma entrevista coletiva na manhã desta segunda (24), na Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro.