• Programação do Natal Imperial começa no dia 30

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/11/2018 16:25

    Com seis milhões de micro lâmpadas e mil horas de programação, começa este mês o Natal Imperial. Serão 52 dias de shows, desfiles, concertos, apresentação de corais e bandas marciais, recreação infantil e gastronomia. Além dos pontos turísticos no Centro da Cidade, a programação será estendida também para os distritos. A abertura está marcada para o dia 30 na Praça da Liberdade, às 20h, com acendimento das luzes e um grande show que ainda será divulgado. A praça também receberá uma árvore de cerca de 30 metros.

    Leia também: Procon lança campanha para fazer o Natal de 330 crianças mais feliz

    O Natal Imperial foi apresentado na manhã desta terça (6) durante entrevista coletiva na sede da Prefeitura. "Toda a cidade vai respirar a magia do Natal, do Centro aos distritos vamos levar a programação da festa. O Natal Imperial vai impulsionar o turismo em toda a cidade", ressaltou o prefeito Bernardo Rossi. "A festa no ano passado foi um sucesso e vamos fazer um Natal ainda mais bonito que agrade aos petropolitanos e faça com que o turista retorne à nossa cidade", frisou.

    A programação cultural segue até o dia 20 de janeiro e será divulgada pela Prefeitura na próxima semana. "O Natal Imperial é uma festa em parceria com o setor privado e por isso estamos fechando a programação cultural. Mas podemos adiantar que fechamos uma parceria com a Sony Music que irá nos garantir grandes shows", disse o presidente da Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Leonardo Randolfo.

    Entre as novidades para esta edição do Natal Imperial está o Túnel de Luz montado na Rua 16 de Março que estará maior, seguindo até a entrada da Rua Alencar Lima; a casa do Papai Noel no Palácio de Cristal onde também estarão montadas barracas de comidas típicas (alemã, italiana, portuguesa, japonesa, árabe, entre outras); as Paradas Iluminadas na Rua do Imperador com mais de 260 artistas que acontecerá todos os domingos de dezembro (dois, nove, 16 e 23) sempre às 20h; o espetáculo de acendimento das iluminação com apresentações todas às noites na Praça Dom Pedro e o vídeo mapping natalino de sexta-feira a domingo nas fachadas dos prédios da Câmara Municipal e da Universidade Católica de Petrópolis (UCP). 

    "Também serão instalados pórticos em Itaipava e no Valparaíso que farão parte da festa. O Natal Imperial envolve toda a cidade, a rede hoteleira, o comércio, os restaurantes, os pólos de moda. A cidade vai respirar a magia do Natal", disse o prefeito. Assim como aconteceu ano passado, também haverá concurso da casa e da vitrine mais enfeitadas, e uma programação especial do Sesc Quitandinha também será anunciado.

    O Parque de Itaipava e o Teatro Municipal também receberão atrações. E no dia 19 de dezembro acontece no Palácio Quitandinha o Concerto Integração, que reúne, tradicionalmente, 500 vozes de diversos corais da cidade. Haverá shows e apresentações culturais também em diversas comunidades.

    Durante a coletiva não foi divulgado o investimento total com a festa. O presidente do IMCE disse apenas que serão gastos mais de R$ 2.700 milhões com a licitação para a contratação da empresa que ficará responsável pela iluminação da cidade. "Os recursos são em parceria com o iniciativa privada, por isso ainda não está fechado a quantia total do investimento", informou Leonardo Randolfo. A expectativa da Prefeitura é captar mais de R$ 220 milhões em recursos.

    Últimas