Petrópolis receberá treinamentos da seleção brasileira de hóquei
Petrópolis vai receber os treinos da seleção brasileira feminina de hóquei, que vai disputar o Campeonato Pan-americano de Nações do dia quatro a 10 de dezembro na cidade de Bogotá, na Colômbia.
Leia também: Jovem técnico de Petrópolis garante classificação inédita na Eslováquia
Os aprontos vão acontecer no ginásio Mário Machado, no Quitandinha, local que pertence a Casa de Portugal de Petrópolis. Inclusive, o local está recebendo reparos para adequá-lo aos eventos de hóquei que serão promovidos por lá nos próximos anos, entre eles os treinos do selecionado brasileiro. Este será um primeiro passo significativo de fortalecimento entre a instituição e a tradicional modalidade petropolitana.
A primeira fase dos treinamentos será neste mês. De acordo com o técnico da seleção, Ricardo Bouchardêt, o Boucha, as datas serão comunicadas a Confederação Brasileira de Hóquei e Patinagem (Cbhp) na semana que vem. No entanto, a primeira fase vai ser apenas com as atletas de Petrópolis convocadas, já que as demais são de Recife e uma de Portugal.
O plano de Boucha é de encaixar as demais convocadas – as não petropolitanas – em uma segunda etapa, cuja data do apronto definirá ainda. Sendo assim, estarão presentes na primeira fase Brígida Maia, Letícia Tonelli, Juliana Siess, Francine Paiva, Mônica Migueiz, Mariane Oliveira, Beatriz Ramos e Letícia Pestana, sendo todas da casa de Portugal de Petrópolis.
As demais convocadas para a disputa do Pan-americano são Luana de Oliveira (Internacional de Santos), Anny Fernandes, Andreia Regueira e Danyelle Brazilino – as três pertencem ao Pernambuco Hóquei Clube e a goleira Adriana Costa, atualmente do Stuart Massamá, de Portugal. Com relação a esta última, Boucha prevê dificuldades na liberação dela para os treinos e até mesmo com relação a competição. Por isso, não está descartada a possibilidade de chamar uma outra goleira para substituí-la.