• A menos de uma semana do fim do contrato de coleta de lixo, Petrópolis vive indefinição sobre o serviço

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/07/2023 18:37
    Por Enzo Gabriel

    Na próxima quarta-feira (19), se encerra o contrato da Prefeitura de Petrópolis com o consórcio Limp-Serra, responsável pela coleta de lixo na cidade e pela destinação final dos resíduos. Após problemas em duas licitações, o município vive a incerteza sobre o serviço nos dias posteriores ao fim do contrato.

    A licitação para a contratação de empresa para a locação de equipamentos e caminhões a serem utilizados na coleta de resíduos sólidos urbanos foi suspensa no dia 4 de julho após uma decisão liminar expedida na 4ª Vara Cível de Petrópolis.

    Na outra concorrência, aberta para a contratação de empresa para a prestação de serviço especializado para operação de transbordo e destino final de resíduos sólidos urbanos, a suspensão veio através do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro. Com isso, a licitação ficou sem data para ocorrer.

    Promovidas pela própria Comdep, as licitações estavam marcadas para acontecer entre o fim de junho e o início de julho. As empresas vencedoras, de acordo com os editais, seriam as que atendessem aos requisitos pelo menor valor.

    A Tribuna de Petrópolis questionou qual o plano para a execução dos serviços no período entre o término dos contratos atuais e a chegada de novas empresas para a realização dos trabalhos, mas não obteve respostas até o fechamento da matéria.

    Últimas