• Bombeiros auxiliam na desinterdição da subida da Serra de Petrópolis após quedas de árvores

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/07/2023 07:33
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Atualizado 9h44

    A Concer, bombeiros e PRF seguem atuando na subida da serra de Petrópolis por conta do registro de quedas de árvores no trecho, principalmente nas imediações do km 87, sentido Juiz de Fora, a 5km do acesso a Petrópolis pelo bairro Quitandinha. As equipes liberaram meia pista do trecho, que foi o mais afetado da BR-040. Com a liberação do trecho, a praça de pedágio de Caxias foi reaberta. Segundo a concessionária, a retenção é de aproximadamente 6 km.

    Os ventos fortes que atingem a região continuam provocando outras quedas de árvores e galhos pelo trecho e devem continuar até o meio dia.

    Interdição

    No início da manhã desta quinta-feira (13), equipes dos bombeiros de Petrópolis foram convocadas para prestar apoio à Concer na liberação da subida da Serra de Petrópolis. O trecho está interditado por quedas de árvores devido aos fortes ventos que assolaram a região. Os bombeiros acessaram a área pela contramão, contando com o auxílio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

    Mais cedo, as equipes liberaram o km 99 e km 91 da subida, retirando troncos e galhos da pista. Também liberaram completamente dois trechos da descida da serra, afetados por quedas de árvores.

    Informações preliminares apontam interdições nos quilômetros 91 e 87, no sentido Juiz de Fora. Além disso, o pedágio de Duque de Caxias está interditado no sentido Juiz de Fora. Na descida da serra, há trechos parcialmente interditados nos quilômetros 85 e 86, devido à presença de árvores na pista.

    Defesa Civil emite alerta

    Atualização às 08h

    A Defesa Civil do município emitiu, às 08h desta quinta-feira (13/07), alerta via SMS de previsão de rajadas de vento moderado a forte em Petrópolis devido à aproximação de uma frente fria associada a um sistema de baixa pressão no oceano.

    A Defesa Civil orienta fechar bem janelas e portas, evitando fluxos de ventos no interior de sua casa; não estacionar veículos ou ficar próximos a árvores, torres de transmissão e placas de sinalização.

    Em caso de emergência, ligue 199 para Defesa Civil ou 193 para o Corpo de Bombeiros.

    Cadastre o seu CEP através do envio de mensagem de texto para o número 40199 para receber os alertas e acompanhe o portal da Prefeitura de Petrópolis.

    Últimas