Serrano pode quebrar sina e ganhar título em casa neste sábado
A Interfut comunicou a Federação de Futebol do Rio para que troque o local da segunda partida válida pela semifinal do Campeonato Estadual da Série B1, da Arena Interfut para o estádio Atílio Marotti. O jogo está marcado para sábado. A decisão tomada pela gestora atende ao apelo realizado pelos torcedores do Leão da Serra, que querem apoiar os meninos os 90 minutos para conquistar um título inédito.
A manobra da Interfut caiu nas graças da galera, que já se mobiliza nas redes sociais para lotar o “Atilhão” na partida contra o Nova Cidade, às três horas. E esse apoio acontece em um momento crucial, pois os alvirrubros de Nilópolis venceram os Leões da Serra por 1 a 0 e precisarão reverter a desvantagem em casa. Outro detalhe é que o Serrano nunca levantou um título estadual em Petrópolis: em 1992 ganhou em Nilópolis, 1999 em Bangu e 2011 (sub-20) em Campos.
Preparem: Serrano estreia na B1 no dia nove de setembro contra 7 de Abril
O arbitral do Campeonato Estadual da Série B1 aconteceu na tarde desta terça-feira, na sede da Federação de Futebol do Rio. E o Serrano fará a sua estreia, fora de casa, no dia nove de setembro contra o 7 de Abril. Com isso, a Interfut e o Leão da Serra começam a intensificar o planejamento para a competição deste ano. Antes, porém, tem a disputa da Copa Rio.
Um empate entre Olaria e Resende seria bom para o Petrópolis?
O complemento da nona rodada da Taça Santos Dumont acontece nesta quarta-feira, às três horas, na rua Bariri, onde Olaria e Resende se enfrentam em jogo importante para ambos. A despeito da importância do jogo, qual o resultado seria melhor para o Petrópolis/Gonçalense? Talvez o empate impediria que algum dos dois times disparassem na tabela.
Petrópolis/Gonçalense terá tempo até partida decisiva pela Taça
O Petrópolis/Gonçalense vai ter tempo o bastante para se recuperar da derrota no fim de semana passado para o Sampaio Corrêa. A equipe só volta a jogar no dia 23, no estádio Atílio Marotti contra o Resende, time que joga a série D do Campeonato Brasileiro e possui alguns jogos atrasados. Uma vitória petropolitana pode deixar perto da classificação.
Para disputar o Campeonato Metropolitano, clube se associa ao Cascatinha
Dias atrás, o CEO do Petrópolis/Gonçalense, Alan Pascoal, anunciou nas redes sociais que seu clube está se associando ao Esporte Clube Cascatinha para a disputa do Campeonato Metropolitano de futebol sub-11 e sub-12, que começa em agosto. Pascoal posou para foto ao lado de Udson Machacheiro, que coordena a base do alvirrubro. Udson, ex-goleiro do Serrano, teve um papel importante na época de ouro do Carangola.
Ao lado de Marcelo Macedo, secretário de esportes estuda Museu do Esporte
A disposição de deixar um legado para gerações, o secretário de esportes, Rafael Simão, revelou que tem planos de construir um Museu do Esporte, que retrate todo o histórico do desporto até os dias de hoje. Ao lado do ex-jogador de Fla e Flu, Marcelo Macedo, Simão vai recorrer a figuras históricas para criar uma memória em diversos esportes.
No futsal, Olaria repudia violência ocorrida em jogo do Carioca de adultos
O Olaria, por intermédio de sua assessoria de comunicação, se pronunciou em sua rede social sobre os eventos lamentáveis ocorridos recentemente em jogo do clube contra a Portuguesa, ainda pela fase eliminatória do Campeonato Carioca de futsal (categoria de adultos). O clube do subúrbio reiterou que condena todas as formas de violência.
O judoca especial de Petrópolis fatura medalha em Fortaleza
A cada evento realizado fica claro que o atleta especial Matheus é um dos melhores do país no judô inclusivo. Ele retornou dias atrás de Fortaleza com uma medalha no peito, fruto de seu esforço e técnica que foram determinantes para seu sucesso na primeira etapa do Circuito Brasil. Lutou duas vezes e venceu ambas por ippon (golpe perfeito).
Bauerntennis reuniu dezenas de jogadores em disputas emocionantes
Com o fim da Bauernfest, terminou também o evento esportivo tradicional ligado à festa do colono alemão. No domingo, na sede do Petropolitano, ocorreu a disputa decisiva da competição e quem levou a melhor foi a dupla Rôni/Degow. O torneio durou duas semanas e o campeão levou para casa R$ 3 mil reais.
Time de Magé leva a melhor em torneio de futsal feminino no Serrano
A Copa Leão da Serra de futsal feminino aconteceu no domingo, no ginásio Affonso Paoni, onde reuniu times petropolitanos e de outras localidades. Pois bem, na decisão, União de Magé, ao vencer o Serrano por 3 a 2, faturou o título do evento, que ainda contou com as presenças de Astro (Duque de Caxias), Guerreiras (Petrópolis) além das finalistas.
Escuderia de Petrópolis está na briga direta pelo título brasileiro de Stock Car
Campeão da temporada de 2021 da Stock Car, Gabriel Casagrande mira a sequência do campeonato após a quinta etapa deste ano, realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O piloto da petropolitana Mattheis Vogel enfrentou problemas ao longo das duas corridas de domingo e saiu da capital paulista na vice-liderança do campeonato, mantendo o otimismo para as próximas etapas.
Piloto de Petrópolis fatura versão bike do Rally dos Sertões
A primeira edição do Mitsubishi Motors Sertões de mountain bike, no IBITI Projeto, na região do Ibitipoca (Zona da Mata Mineira), teve a vitória de um petropolitano: Albert Morgen. “Os três dias de prova para mim foram bem tensos, disputados. Consegui vencer os dois primeiros e abrir uma vantagem que me permitiu manter um ritmo estratégico, pensando na classificação geral. A organização está de parabéns, o local é maravilhoso e cada dia apresentou uma característica diferente. Gostei muito e espero voltar no ano que vem”, disse ele.