• Serrano pode quebrar sina e ganhar título em casa neste sábado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/07/2023 08:00
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    A Interfut comunicou a Federação de Futebol do Rio para que troque o local da segunda partida válida pela semifinal do Campeonato Estadual da Série B1, da Arena Interfut para o estádio Atílio Marotti. O jogo está marcado para sábado. A decisão tomada pela gestora atende ao apelo realizado pelos torcedores do Leão da Serra, que querem apoiar os meninos os 90 minutos para conquistar um título inédito.

    A manobra da Interfut caiu nas graças da galera, que já se mobiliza nas redes sociais para lotar o “Atilhão” na partida contra o Nova Cidade, às três horas. E esse apoio acontece em um momento crucial, pois os alvirrubros de Nilópolis venceram os Leões da Serra por 1 a 0 e precisarão reverter a desvantagem em casa. Outro detalhe é que o Serrano nunca levantou um título estadual em Petrópolis: em 1992 ganhou em Nilópolis, 1999 em Bangu e 2011 (sub-20) em Campos.

    Preparem: Serrano estreia na B1 no dia nove de setembro contra 7 de Abril

    O arbitral do Campeonato Estadual da Série B1 aconteceu na tarde desta terça-feira, na sede da Federação de Futebol do Rio. E o Serrano fará a sua estreia, fora de casa, no dia nove de setembro contra o 7 de Abril. Com isso, a Interfut e o Leão da Serra começam a intensificar o planejamento para a competição deste ano. Antes, porém, tem a disputa da Copa Rio.

    Um empate entre Olaria e Resende seria bom para o Petrópolis?

    O complemento da nona rodada da Taça Santos Dumont acontece nesta quarta-feira, às três horas, na rua Bariri, onde Olaria e Resende se enfrentam em jogo importante para ambos. A despeito da importância do jogo, qual o resultado seria melhor para o Petrópolis/Gonçalense? Talvez o empate impediria que algum dos dois times disparassem na tabela.

    Petrópolis/Gonçalense terá tempo até partida decisiva pela Taça

    O Petrópolis/Gonçalense vai ter tempo o bastante para se recuperar da derrota no fim de semana passado para o Sampaio Corrêa. A equipe só volta a jogar no dia 23, no estádio Atílio Marotti contra o Resende, time que joga a série D do Campeonato Brasileiro e possui alguns jogos atrasados. Uma vitória petropolitana pode deixar perto da classificação.

    Para disputar o Campeonato Metropolitano, clube se associa ao Cascatinha

    Dias atrás, o CEO do Petrópolis/Gonçalense, Alan Pascoal, anunciou nas redes sociais que seu clube está se associando ao Esporte Clube Cascatinha para a disputa do Campeonato Metropolitano de futebol sub-11 e sub-12, que começa em agosto. Pascoal posou para foto ao lado de Udson Machacheiro, que coordena a base do alvirrubro. Udson, ex-goleiro do Serrano, teve um papel importante na época de ouro do Carangola.

    Ao lado de Marcelo Macedo, secretário de esportes estuda Museu do Esporte

    A disposição de deixar um legado para gerações, o secretário de esportes, Rafael Simão, revelou que tem planos de construir um Museu do Esporte, que retrate todo o histórico do desporto até os dias de hoje. Ao lado do ex-jogador de Fla e Flu, Marcelo Macedo, Simão vai recorrer a figuras históricas para criar uma memória em diversos esportes.

    No futsal, Olaria repudia violência ocorrida em jogo do Carioca de adultos

    O Olaria, por intermédio de sua assessoria de comunicação, se pronunciou em sua rede social sobre os eventos lamentáveis ocorridos recentemente em jogo do clube contra a Portuguesa, ainda pela fase eliminatória do Campeonato Carioca de futsal (categoria de adultos). O clube do subúrbio reiterou que condena todas as formas de violência.

    O judoca especial de Petrópolis fatura medalha em Fortaleza

    A cada evento realizado fica claro que o atleta especial Matheus é um dos melhores do país no judô inclusivo. Ele retornou dias atrás de Fortaleza com uma medalha no peito, fruto de seu esforço e técnica que foram determinantes para seu sucesso na primeira etapa do Circuito Brasil. Lutou duas vezes e venceu ambas por ippon (golpe perfeito).

    Bauerntennis reuniu dezenas de jogadores em disputas emocionantes

    Com o fim da Bauernfest, terminou também o evento esportivo tradicional ligado à festa do colono alemão. No domingo, na sede do Petropolitano, ocorreu a disputa decisiva da competição e quem levou a melhor foi a dupla Rôni/Degow. O torneio durou duas semanas e o campeão levou para casa R$ 3 mil reais.

    O Bauerntennis reuniu jogadores de Petrópolis e do Rio na sede do Petrô.
    Foto: Ari Gomes

    Time de Magé leva a melhor em torneio de futsal feminino no Serrano

    A Copa Leão da Serra de futsal feminino aconteceu no domingo, no ginásio Affonso Paoni, onde reuniu times petropolitanos e de outras localidades. Pois bem, na decisão, União de Magé, ao vencer o Serrano por 3 a 2, faturou o título do evento, que ainda contou com as presenças de Astro (Duque de Caxias), Guerreiras (Petrópolis) além das finalistas.

    Serrano ficou com a prata no torneio de futsal feminino.
    Foto: Ari Gomes

    Escuderia de Petrópolis está na briga direta pelo título brasileiro de Stock Car

    Campeão da temporada de 2021 da Stock Car, Gabriel Casagrande mira a sequência do campeonato após a quinta etapa deste ano, realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O piloto da petropolitana Mattheis Vogel enfrentou problemas ao longo das duas corridas de domingo e saiu da capital paulista na vice-liderança do campeonato, mantendo o otimismo para as próximas etapas.

    Piloto de Petrópolis fatura versão bike do Rally dos Sertões

    A primeira edição do Mitsubishi Motors Sertões de mountain bike, no IBITI Projeto, na região do Ibitipoca (Zona da Mata Mineira), teve a vitória de um petropolitano: Albert Morgen. “Os três dias de prova para mim foram bem tensos, disputados. Consegui vencer os dois primeiros e abrir uma vantagem que me permitiu manter um ritmo estratégico, pensando na classificação geral. A organização está de parabéns, o local é maravilhoso e cada dia apresentou uma característica diferente. Gostei muito e espero voltar no ano que vem”, disse ele.

    Albert Morgen venceu prova importante em Ibitipoca.
    Foto: Divulgação

    Últimas