Um ano e meio após compra de imóvel, abrigão da Floriano Peixoto tem previsão de abertura apenas para Outubro
Obras do Banco de Alimentos tiveram início no dia 03 de abril, com prazo de 90 dias para conclusão, no entanto, intervenções no local continuam
O abrigão Gabriel Vila Real, localizado na Rua Floriano Peixoto, segue em obras e tem previsão de abertura apenas em Outubro. O imóvel, adquirido em 2022 após as tragédias que atingiram Petrópolis, até hoje não teve utilidade. O prédio foi comprado para abrigar as famílias vítimas das chuvas, mas não chegou a ter essa função. O imóvel foi comprado com verba doada pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) pelo valor de 3,5 milhões e passa por reformas, que ultrapassam os R$ 500 mil.
Leia também: Reforma do Abrigão da Rua Floriano Peixoto ficará em mais de meio milhão de reais
Segundo o município, a empresa vencedora da licitação para reforma dos apartamentos, a JBK Serviço e Construção Civil LTDA iniciou no dia 12 de junho as intervenções e tem 120 dias para concluir os trabalhos.
Além dos apartamentos (onde funcionará o abrigo provisório de uso misto para as famílias em situação de vulnerabilidade) também acontecem obras no térreo, onde funcionará o Banco de Alimentos.
As intervenções contemplarão reforma e adequação do prédio: telhado, rede elétrica, pintura externa, pintura interna, melhorias nos apartamentos, rampas de acesso, entre outras medidas.
Banco de alimentos
O Banco de Alimentos será um espaço do município para recolher doações, manipular esses alimentos e distribuí-los para as famílias em situação de insegurança alimentar.
A licitação para as obras de implantação do Banco de Alimentos também foi realizada, e as obras tiveram início no dia 3 de abril, com prazo de 90 dias, no valor de 298.957,16. No entanto, as intervenções continuam e o local ainda não foi entregue à população.