Tentando manter a boa sequência de vitórias sob o comando de Eduardo Allax, o Petrópolis/Gonçalense volta a campo neste sábado (08), às 14h45, para mais um desafio no Campeonato Carioca da Série A2. Desta vez, o adversário será o Sampaio Corrêa, no Estádio Lourival Gomes, em partida válida pela 9ª rodada.
Em caso de vitória, o Petrópolis pode terminar na liderança do Estadual – caso o Olaria tropece, ou a equipe petropolitana tire uma diferença de dois gols de saldo.
Equipe embalada com Allax
O Petrópolis/Gonçalense teve um início de campeonato irregular, o que culminou na demissão do treinador Rogério Pina. Com a missão de levar o time ao caminho das vitórias, Eduardo Allax foi anunciado como substituto. E vem dando certo. Já são três vitórias consecutivas do time e a 2ª colocação na tabela – 15 pontos. Vale destacar que o Olaria, líder da Série A2, também tem os mesmos 15 pontos, no entanto, possui dois gols a mais de saldo.
Para a partida deste sábado, Allax contará com o retorno do atacante Wallace Gladiador, que cumpriu suspensão na partida contra o Friburguense.
Último duelo entre as equipes terminou em 1×1
Em partida disputada no ano passado pelo Cariocão da Série A2, Petrópolis/Gonçalense e Sampaio Corrêa empataram em 1×1. Na ocasião, o volante Wallace Rato, atualmente no Petrópolis, defendia as cores do Sampaio.
Classificação
A tabela de classificação tem o Olaria na liderança com 15 pontos, seguido do Petrópolis/Gonçalense com o mesmo número de pontos, porém, menor saldo de gols. Artsul aparece em terceiro com 14 pontos, e na quarta colocação está o Sampaio Corrêa, com 14 pontos, porém menor saldo de gols em relação ao Artsul.