• Baixas temperaturas em Petrópolis acendem alerta para falta de iniciativas do poder público com a população em situação de rua

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/07/2023 16:19
    Por Enzo Gabriel

    Com a chegada do inverno e a brusca queda na temperatura em Petrópolis, principalmente no período noturno, um alerta se acende em relação às pessoas em situação de rua, já que poucas ações públicas visando este público foram realizadas.

    Segundo dados do Cadastro Único do Governo Federal, atualizados em abril, Petrópolis tem 320 pessoas em situação de rua. Apenas no Centro Histórico é possível observar vários pontos onde pessoas dormem, como o Terminal Rodoviário do Centro, Shopping Pedro II, Praça Dom Pedro e Travessa Prudente Aguiar.

    Pertences dos moradores ficam acumulados em frente ao Shopping Pedro II.

    De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na madrugada de terça-feira (4), Petrópolis registrou 1,5ºC no Pico do Couto, temperatura mais baixa registrada no país na ocasião, além de também ser a mais baixa na cidade em 2023.

    A Prefeitura de Petrópolis foi questionada sobre quais ações estão sendo adotadas em relação às pessoas em situação de rua, mas não respondeu até o fechamento desta matéria.

    Últimas