Solidariedade a Rafael, o lateral que representa o futebol de Petrópolis
2023 já está marcado no futebol de Petrópolis pelo número de jogadores que se destacam no cenário brasileiro e internacional. No entanto, não é só de notícia boa que vive nossos talentos: o lateral Rafael se machucou gravemente no clássico contra o Vasco no último domingo. A contusão no joelho pode deixar dúvidas sobre seu futuro no futebol.
Rafael ficou até pouco tempo mais de 200 dias sem jogar. O craque que já disputou Olimpíada, jogou no futebol inglês e estava sendo um dos pontos fortes do Botafogo encarou muito tempo de reabilitação e, aos 32 anos, possivelmente vai precisar de mais seis meses para estar restabelecido, após o sucesso da cirurgia que fez no joelho na segunda-feira.
Para o Brasileirão deste ano, provavelmente não joga mais. E seu irmão, Fábio, do Grêmio, entra em cena para representar bem o futebol da Cidade Imperial no Brasileirão. Ah, claro, não podemos esquecer do Gabriel Pec, mas seu time, o Vasco, está de mal a pior e não se sabe se ele, sozinho, tem condições de ser o “cara” que vai mudar as coisas em São Januário.
Vitória garante liderança provisória do Petrópolis/Gonçalense na A-2
O Petrópolis/Gonçalense venceu a Friburguense na tarde desta terça-feira por 2 a 1, em partida realizada no estádio Atílio Marotti. Com este resultado, a equipe da Cidade Imperial assumiu a liderança provisória do Estadual, com 15 pontos. O triunfo mantém números impressionantes de Eduardo Allax, que ganhou todos os seus jogos desde que assumiu o comando.
Resultado conquistado em Petrópolis o coloca na briga pelo título
Decididamente, o Petrópolis/Gonçalense está na briga pelo título da Taça Santos Dumont. E, pela segunda vez nesta competição, lidera a disputa – na vez passada foi na primeira rodada. E o sonho de chegar à elite do futebol do Rio está cada vez mais próximo.
Esta quarta-feira será importante para as pretensões do Petrópolis/Gonçalense
Olaria e Resende se enfrentam no complemento da rodada do Campeonato Estadual da Série A-2 nesta quarta-feira, às três da tarde, na Rua Bariri. As duas equipes disputam o título da Taça Corcovado e, nas contas do Petrópolis/Gonçalense, o empate seria um bom resultado para suas pretensões na competição.
Serrano pode ganhar título importante nesta quarta-feira
O Serrano pode ganhar seu primeiro título estadual em 2023. A equipe vai ao estádio Waldo Carneiro para enfrentar o Paduano, às três da tarde, até mesmo com um simples empate, já que o vice-líder e terceiro colocado Pérolas Negras e Serra Macaense – que possuem a mesma pontuação do Serrano (18) – jogam no mesmo horário no estádio do Trabalhador.
Piloto de equipe petropolitana encara novo desafio
O paranaense Gabriel Casagrande encara o desafio de manter a liderança da Stock Car neste final de semana, na etapa de Interlagos, palco da quinta rodada dupla da temporada. O piloto da equipe de Petrópolis AMattheis Vogel vem embalado por um pódio em Cascavel (PR), mas também tem a seu favor o histórico de conquistas em Interlagos.
Já petropolitano soma pontos importantes na Copa Truck
O final de semana de Thiago Rizzo e seu VW#17 na quinta etapa da Copa Truck, disputada no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), foi de oscilações emocionais. O petropolitano finalizou a primeira corrida em nono e a prova seguinte na quinta posição. E só não teve um desempenho melhor porque cometeu uma queima de radar no primeiro desafio deste domingo que passou e sofreu uma colisão no meio da corrida 2.
Sem tempo para descanso, Rizzo quer a vitória na etapa de Goiânia
A Copa Truck 2023 retorna no final deste mês, entre 28 e 30 de julho, para a disputa da sexta etapa da competição, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). “Vamos buscar essa vitória. É uma pista que conheço bem e que me trouxe bons resultados em minha carreira. Vou me preparar bem para andar forte lá, para terminar a etapa com um triunfo e somar bastante pontos para o campeonato”, aposta o petropolitano da VW#17.
Petropolitano completou nesta terça-feira 112 anos
O Petropolitano apagou as velinhas na terça-feira. O clube completou 112 anos olhando para seu futuro. Com a reeleição de Arnaldo Rippel, o alvinegro caminha no sentido de promover atividades para manter seu legado vivo, uma instituição cuja existência se confunde com a história do desporto municipal.