Claudia Raia fala sobre construção de masculinidade na infância e questiona estereótipo
A atriz Claudia Raia aproveitou o espaço das redes sociais e iniciou uma discussão sobre a construção da masculinidade durante infância. Em um vídeo publicado na última sexta-feira, 30, a atriz pontuou que os homens não foram ensinados a falar e entender o universo feminino, bem como suas próprias emoções.
“Esse é o problema do homem. Porque, na verdade, o homem não pesquisa e não se aprofunda em nada porque ele não foi ensinado pra isso”, declarou.
“Não há alguém que pudesse chegar e falar o que significa isso, como é o sexo da mulher, qual é a sensibilidade da mulher, como uma mulher tem prazer. Não, ele aprende a introduzir, e mais nada”, ressaltou. “Ele vai aprendendo com a vida se ele tiver sorte, se não ele vai ficar só naquilo mesmo.”
Claudia Raia é mãe de três filhos, sendo dois deles meninos: Enzo é o mais velho, e Luca, o caçula. “Desde de pequenininho, quando um menino começa a chorar, [perguntam] ‘tá chorando porquê?’. ‘Pare de chorar, homem não chora'”, frisou sobre o estereótipo imposto ao menino desde cedo.
“A pessoa já cresce sem saber o que ela está sentindo, sem saber que ela pode sentir alguma coisa, e muito menos detectar o que ela está sentindo”, destacou.
Na publicação, a atriz incentivou que os pais reforcem o diálogo com os filhos e questionou os seguidores sobre o assunto. “Abra os horizontes e fale de sexo com o seu filho homem. Falem sobre sentimentos. Falem que ele pode sentir”, frisou.
“Isso não é coisa de ‘mariquinha’. Não existe isso, pelo amor de Deus, chega disso. As pessoas são seres humanos e seres humanos sentem as coisas. Elas tem que saber o que estão sentindo e, entenderem o que elas são e o que elas querem da vida.”