• Moradores do Retiro denunciam estabelecimento por perturbação do sossego

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 02/07/2023 08:40
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Uma distribuidora de bebidas, localizada na Rua Dr. Hermogênio Silva, no Retiro, tem gerado transtornos aos moradores da região. O local, que funciona 24 horas por dia, também funciona como bar à noite. Quem mora nos arredores relata som alto até 6 horas da manhã, além de motos barulhentas circulando pelo local.

    Distribuidora de bebidas às 02h46 deste sábado (1º) – Foto Divulgação

    Na denúncia feita à Tribuna, os moradores relataram que já chamaram a Polícia Militar diversas vezes. Porém, segundo eles, a PM esteve no local somente uma vez, logo quando o estabelecimento abriu.

    Para as famílias, a situação tem ficado insustentável, já que a situação se repete com frequência. Na madrugada de sexta (30) para sábado (1º), o som alto permaneceu até às 6 horas da manhã. “Eles esperam a noite para fazer bagunça e vão durante a madrugada toda. Estamos sofrendo para dormir.”, relata uma das moradoras, que preferiu não se identificar.

    Além disso, aqueles que observam a movimentação do local temem pela segurança. De acordo com os moradores, já houve brigas e diversas confusões no estabelecimento. “Numa dessas vezes, a polícia foi para verificar a situação. A menina depois foi até embora. A polícia foi, viu o movimento lá errado pelo horário, pessoas bebendo em seus carros e nada fez.”, lembra.

    O que diz a Polícia Militar e a Secretaria de Posturas

    Procurada, a Polícia Militar informou que o policiamento ostensivo empregado pelos batalhões é elaborado conforme dados da mancha criminal. “O 26° BPM faz o patrulhamento em toda sua área de atuação, diuturnamente, de forma estática e dinâmica.” Além disso, enfatizou que está à disposição dos órgãos fiscalizadores da prefeitura da região que atuam nas demandas de perturbação do sossego, além da importância do acionamento das equipes por meio do telefone 190, ou do 190RJ app.

    A Secretaria de Posturas, por sua vez, informou que não recebeu denúncias relacionadas ao estabelecimento mencionado e ressaltou que uma equipe de fiscais será enviada ao local para verificar a legalização do estabelecimento, assim como as reclamações sobre o barulho.

    Proprietário do estabelecimento não se manifestou

    A equipe da Tribuna tentou contato com o estabelecimento, através do número disponibilizado nas redes sociais, mas não recebeu retorno até o fechamento desta matéria. O espaço está aberto para posicionamento.

    Últimas