• Projeto Craque na bola, Craque na escola inicia atividades

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  • Instituto Bingen mantém três núcleos, no Bingen, no Caxambu e no Independência. Ainda há vagas

    29/06/2023 13:10
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    O Instituto Bingen já iniciou as aulas do projeto Craque na Bola, Craque na Escola. A iniciativa, desenvolvida com o apoio da empresa GE Celma, por meio da Lei federal de Incentivo ao Esporte, será mantida em três núcleos, no Caxambu, no Bingen e no Independência. Em dois deles – no Bingen e no Independência – ainda há vagas. Cada núcleo atenderá 60 crianças e adolescentes de 9 a 16 anos, com aulas de futebol. Para participar é preciso estar matriculado e frequentando a escola, em ação direta que visa combater a evasão escolar.

    Presidente do Instituto Bingen, Flavio Fiuza explica que as aulas no Independência e no Bingen já começaram. Já no Caxambu, as atividades serão iniciadas na próxima terça-feira, dia 4. “Todos os alunos matriculados no projeto recebem uniformes e têm aulas duas vezes por semana”, explicou, lembrando que as atividades são administradas por professor de Educação Física. “É mais uma ação do Instituto Bingen com impacto social na comunidade”, destacou.

    A primeira aula do núcleo do Bingen, no Esporte Club Magnólia, teve a presença do presidente da GE Celma, Julio Talon, e do vereador Hingo Hammes, um dos principais incentivadores do esporte na cidade. “O projeto é fantástico! O impacto do esporte na vida dessa garotada é muito maior do que as pessoas imaginam! O esporte é diversão, saúde e poderosa ferramenta de desenvolvimento pessoal e social. Que este projeto inspire outros a abraçarem iniciativas semelhantes, dando às nossas crianças e jovens a oportunidade de se tornarem não apenas craques na bola, mas também cidadãos cada vez mais conscientes de seu importante papel na sociedade”, afirmou, agradecendo ao presidente da GE Celma pelo apoio ao trabalho.

    Idealizador do projeto, Antonio Carlos Soares, o Baianinho, destacou a importância do trabalho para crianças e adolescentes da cidade. “O projeto representa uma janela de oportunidades para essa garotada que, hoje, demanda tanta atenção. Iniciativas como essa têm, para eles, um significado ainda maior. Estamos falando de diálogo, de parceria, de respeito, de orientação. Estamos falando de crianças e adolescentes ocupados, praticando atividades orientadas que proporcionam uma qualidade de vida melhor”, lembrou.

    É possível obter mais informações sobre o projeto e sobre as aulas no Instituto Bingen, pelo telefone (24) 2242-0924.

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