• Dino afirma que mau uso da inteligência artificial e das redes busca ‘regular a democracia’

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/06/2023 07:02
    Por Redação / Estadão

    O ministro da Justiça e Segurança Pública Flávio Dino defendeu nesta segunda-feira, 26, a regulação da inteligência artificial destacando como o ‘mau uso’ da mesma e das redes sociais tentam regular a democracia.

    Citando o chamado PL das fake news, Dino avalia que hoje se tem um ‘clima para o diálogo, que antes não havia’, para se debater os impactos das mídias sociais e novas tecnologias, assim como maneiras de regular essas dinâmicas.

    O ministro participou desta segunda-feira, 6, da abertura do XI Fórum Jurídico de Lisboa, em painel com o tema ‘Riscos para o Estado de Direito e Defesa da Democracia’.

    Durante a exposição, o ministro afirmou que, para haver uma ‘governança comum’ entre os países sobre as redes sociais, é necessária uma ‘reforma das instituições internacionais’.

    “A ONU, por exemplo, perdeu a capacidade de administrar os conflitos. Precisamos reconstruir pactos para chegarmos a uma regulação da Inteligência Artificial, resolver as questões relativas ao clima e promover de forma efetiva os diálogos de paz”.

    Últimas