• Copa Tribuninha 2023 se encerra com presença de craque internacional

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/06/2023 17:50
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    A Copa Tribuninha de futebol terminou no final da manhã deste sábado, no estádio Osório Júnior, em Cascatinha, em clima de euforia e descontração.

    A etapa da categoria sub-11 fechou os dois fins de semana de inteira emoção em um dos eventos mirins mais concorridos do município. A cereja do bolo foi a visita do meia-atacante Luiz Henrique, do Real Bétis, que chamou a atenção dos talentos mirins durante a realização das partidas.

    Diferente da disputa da Copa na categoria sub-9, quando uma chuva fina ameaçava desabar em Cascatinha, o sol deu as caras e esquentou os duelos do sub-11. Como previsto, a disputa pelo título dos quatro campos montados no interior do estádio foi intensa, marcada principalmente pela disposição dos meninos em serem destaques da edição deste ano. Não faltaram dribles e arremates ao gol em todas as partidas.

    Foto: Daniel Câmara

    Enquanto a bola rolava, quem pintou no Osório Júnior para levar apoio à Escola Max foi Luiz Henrique, que pediu uns dias de folga ao Real Bétis e veio da Espanha direto para Petrópolis. Desde que chegou ao local, concedeu entrevistas, falou sobre sua alegria de ter jogado a Copa Tribuninha em 2016. “Claro que me recordo da Copa Tribuninha. É muito bom ver os garotos, que como eu, jogaram o torneio”, disse ele, que não se esquivou da pergunta sobre planos para seleção brasileira. “Todo jogador tem um sonho de vestir a camisa da seleção e não sou diferente. Trabalho para isso acontecer”, emendou o craque do time espanhol.

    Foto: Daniel Câmara

    Na Copa Tribuninha, a Escola Max confirmou sua tradição de levar para casa um troféu de campeão. Sob os olhares de Luiz Henrique, de onde foi revelado na escolinha de Johnny Max, os garotos faturaram o título do sub-11; no campo 1, o vencedor foi o Cascatinha/Piadef, enquanto que no campo 2 a Escola Serra/Celma foi quem levou a melhor no torneio. E, por fim, o Serrano mostrou que a camisa pesava na hora do “vamos ver” e garantiu o troféu do campo 3. Das três das campeãs neste sábado, já haviam ganho também a versão do sub-9.

    Ao final da peleja, os pais acompanharam à beira do campo a premiação da garotada, enquanto que os treinadores dos times participantes, independente de ganharem ou não, se disseram felizes com a Copa Tribuninha deste ano. Para o técnico do Promenade, Renan Farah, o evento foi espetacular em todos os sentidos e agradeceu aos organizadores pela oportunidade de mostrar o trabalho que realiza no clube de Nogueira. Leonardo Kronemberger, da Escola Serra, destacou a interação entre os jogadores mirins em Cascatinha, independente do resultado, e diz que a edição 2023 ficará na memória. O responsável pela Escola Max, ao lado de Luiz Henrique, ressaltou a presença de sua escolinha, que desde a primeira edição fatura títulos e contribui para o sucesso da disputa.

    A Copa Tribuninha de futebol não seria possível sem a participação dos patrocinadores. Foram semanas de intensas reuniões, planejamento e execução de um projeto inclusivo e de caráter esportivo e social desenvolvido pelo professor de educação física, Hingo Hammes, seu staff e o Grupo Tribuna. A parceria entre as partes foi destacada.

    Foto: Sammirys Brandão

    Segundo o diretor-presidente do Grupo Tribuna, Francisco de Orleans e Bragança, o evento tem ficado melhor a cada edição e já estuda a sexta edição para 2024. Já Hingo Hammes levantou a bola da garotada ao afirmar a dedicação das escolinhas e dos atletas nos dois sábados de bola rolando em Cascatinha, principalmente o público, que acompanhou em grande número as partidas em um dos templos do futebol da cidade.

    Além dos parceiros e apoiadores, a Copa Tribuninha não teria saído do papel sem o convênio com o Esporte Clube Cascatinha, que mantém projetos sociais e que, inclusive, ganhou dois troféus na Copa Tribuninha. Ex-jogadores de futebol do passado prestigiaram os duelos do campo do alvirrubro, como o ex-zagueiro do Serrano e técnico do sub-14 do Petrópolis/Gonçalense e o atacante Baianinho, campeão estadual pelo Leão da Serra em 1992.

    As escolinhas que jogaram a edição de 2023, na categoria sub-11, foram Boa Vista, Escola Carvalho, Fluminense, Morin, Piadef, Escola Serra/Celma, Fazenda Inglesa, Fluminense/Centenário, Escolinha Pedras Brancas, Boa Esperança, Escola Serra/Coronel Veiga, Social Sports, Serrano, Promenade, Gap, Escola Max e Ecoar.

    Foto: Sammirys Brandão

    A Copa Tribuninha é um evento esportivo de destaque no município, proporcionando oportunidades para os jovens talentos demonstrarem suas habilidades no futebol e promovendo o espírito esportivo e a interação entre os participantes.

    Últimas