A Copa Tribuninha de futebol apresenta ao público a garotada que se diverte muito jogando bola. No sábado passado, chegou a vez dos meninos da categoria sub-9 atuarem no Cascatinha em quatro campos montados no interior do estádio Osório Júnior. E neste fim de semana será o momento dos garotos sub-11 mostrarem ao que vieram.
Entre as escolinhas participantes, uma delas se notabiliza por ter aprovado sete atletas mirins para uma competição em Portugal pelo Fluminense.
Um dos sete escolhidos para o clube carioca é Maria Luíza Biar, de nove anos, que jogou na edição de 2023. Ao lado dos meninos no time misto, Maria Luíza se destacou pela habilidade com a bola e não se intimidava contra os adversários. Seus dribles também chamaram a atenção dos responsáveis pela base do Fluminense, que a escolheu entre os petropolitanos que realizaram testes em Laranjeiras, para a disputa do Ibero Cup, que será do dia 12 a 22 de dezembro, em Lisboa.
Maria Luíza terá ao seu lado na disputa do Ibero Cupa Rafael Biar e Gabriel Xavier (ambos com 11 anos); Felipe Freitas, Joaquim Dolabella e Pedro Sola (13 anos) e Theo Mor, este com apenas nove. Os selecionados jogam na Escolinha do Promenade, que funciona em Nogueira de segunda a sexta-feira. Todos eles são treinados por Renan Farah, que está lá há cinco anos e, desde 2000, comanda uma escolinha também no Serrano. O jovem treinador vibra com o sucesso de seus alunos num clube que é reconhecidamente um dos maiores formadores de craques pro futebol no país.
“É uma enorme satisfação ver que nossos garotos estão realizando um sonho, o de jogar pelo Fluminense. A Copa Ibero Cup reunirá times de vários continentes e essa será uma oportunidade única de se conectarem em uma disputa de alto nível. Vão conhecer jogadores de outros países, jogar contra eles, enfim, é a chance de também seguirem ou não na base do tricolor”, disse Renan Farah, o treinador do Promenade. Para ele, os talentos da escolinha vão inspirar outros a se aprimorarem e lutarem pelo seu sonho de vestir a camisa de um clube gigante do futebol brasileiro e no exterior.
Renan Farah também curte a boa fase que sua escolinha atravessa. No sábado passado, os meninos do sub-9 venceram a Copa Tribuninha no campo 2; e como se não bastasse, Renan ainda dirigiu o Serrano, que foi o campeão no Campo 3. O treinador vitorioso de 2023 acredita que pode repetir o sucesso neste sábado, a partir das 8 horas, na versão do torneio no sub-11, também em Cascatinha. O técnico confirmou que dois dos seus meninos estarão em campo defendendo as cores do Promenade. “A Copa Tribuninha é um verdadeiro sucesso. Adoramos a categoria sub-9, e não será diferente no sub-11. Estamos muito ansiosos para sábado”, completou Farah.