Acúmulo de lixo na Estrada do Ribeirão Grande, em Araras, atrai ratos e causa preocupação em moradores
Na Estrada do Ribeirão Grande, em Araras, uma lixeira com uma grande quantidade de lixo acumulado tem chamado atenção e incomodado moradores da região. A evidente falta de limpeza, além de deixar forte odor, atrai roedores em uma área em que passam vários pedestres.
“Já vai fazer quase um mês que a rua está assim e o acúmulo de lixo é muito grande. O caminhão de lixo vem, esvazia a lixeira, mas a área ao redor não é limpa. A área é de frente para a BR-040 e ali ficam muitas crianças, no ponto de ônibus, em diversas horas do dia. Isso é muito perigoso”, conta Regiane Brasilio, moradora do local.
Regiane ainda fala sobre a quantidade de animais e pragas que o lixo atrai: “Tem muitos ratos nas proximidades da lixeira e conforme a quantidade de lixo vai aumentando, a quantidade de bichos também cresce. A situação é séria, pois ratos transmitem doenças e, além deles, ainda tem baratas e insetos”.
O que diz a Comdep
Procurada, a Comdep informou que vai acionar a empresa responsável para fazer o recolhimento do lixo e a substituição do contêiner. Além disso, ressaltou que fiscaliza a empresa responsável pela coleta de lixo no município e que, em caso de descumprimento dos serviços firmados em contrato, será aplicada advertência ou multa à empresa. A Companhia também afirmou que fará uma vistoria para avaliar a necessidade da instalação de mais um contêiner no local.