• Escola Clemente Fernandes, na 24 de Maio, é desinterditada

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Prédio estava interditado desde a tragédia de fevereiro de 2022

    22/06/2023 15:11
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A Escola Municipal Clemente Fernandes, na 24 de Maio, estava interditada desde a tragédia de fevereiro de 2022. Na ocasião das chuvas, o prédio da instituição não foi atingido por deslizamentos de terra, mas a área do entorno foi afetada. Nesta quinta-feira (22), a Prefeitura informou que o local foi, finalmente, desinterditado. A previsão é de que as aulas no local sejam retomadas no segundo semestre.

    Foto: Quadra da E. M. Clemente Fernandes em junho de 2022 / PMP

    “Estamos reavaliando todas as regiões afetadas pelas chuvas de fevereiro e março. Avaliamos que a escola e o entorno podem ser desinterditados. Os riscos existentes na localidade foram mitigados em função das obras. Mas é importante que os moradores tenham consciência, porque Petrópolis tem a sua condição geológica favorável a deslizamentos. Então, é importante seguir os protocolos em dias de chuva, ouvir os alertas e procurar um local seguro”, disse o secretário de Defesa Civil, Gil Kempers.

    Desde que as aulas foram retomadas, em abril de 2022, as alunas e alunos da Clemente Fernandes estão estudando na Casa da Educação Visconde de Mauá, no Centro da Cidade. O município oferece o transporte escolar para os estudantes.

    “Vamos agora aproveitar esse finalzinho de junho e o recesso escolar de julho para fazer as intervenções necessárias na escola para que possamos receber nossos alunos e alunas de forma adequada e em segurança. Sabemos da importância que essa escola tem para a comunidade e poder reabrir, de forma segura, também é importante para nós”, ressaltou a secretária de Educação, Adriana de Paula.

    Últimas