Mulher de Sergio Rico confirma que o jogador saiu do coma e avança aos poucos no hospital
Sergio Rico, goleiro do PSG, saiu do coma após sofrer um acidente com um cavalo em maio. Segundo uma entrevista de Alba Silva, mulher do jogador, para o canal de TV espanhol Telecinco, Rico teve a sedação retirada nesta segunda-feira e conseguiu responder algumas coisas para a equipe médica através de sinais. Apesar disso, o estado de saúde do atleta ainda é delicado.
“Ele está dando pequenos passos e a verdade é que podemos ver um pouco mais de luz. Obrigado ao hospital e à equipe médica que é incrível não só com Sergio, mas com todos os pacientes. E, realmente, obrigado a eles e obrigado a Deus – a todos aqueles que nos enviaram tanta força -, estamos seguindo em frente e tenho muito mais esperança. Ele recuperou a consciência? Sim, aos poucos, ele está avançando e eu sabia desde o início que ele iria sair dessa, porque ele é um campeão”, disse Alba Silva em entrevista para o canal espanhol Telecinco.
Sergio Rico sofreu um traumatismo cranioencefálico em um acidente com um cavalo no fim de maio, em Sevilha. O arqueiro foi atendido por equipes de saúde ainda no local e o encaminharam ao hospital da cidade Virgen del Rocío. Desde de então, Rico passou a maior parte do tempo sedado pela equipe médica em coma. O goleiro do PSG chegou a ser acordado em um momento pela equipe médica para que se tivesse conhecimento o real cenário de sua lesão após o acidente e voltou a ser sedado na sequência.
Desta vez, de acordo com a mulher e algumas agências de notícias da Espanha, Sergio Rico acordou, tem cada vez menos sedação e começa a responder alguns questionamentos da equipe médica. Apesar da entrevista de Alba, o hospital ainda não publicou uma atualização do estado de saúde de Rico de maneira oficial.
QUEM É SERGIO RICO?
Apesar de não ser titular do PSG, cujo posto pertence ao italiano Gianluigi Donnaruma, ele é parte importante do elenco. Antes de chegar à França, teve longa passagem pelo Sevilla, onde conquistou duas edições da Liga Europa, em 2014/15 e 2015/16, e a Supercopa Euroamericana em 2016. Ele também fez parte do elenco da seleção espanhola na Eurocopa de 2016 – eliminada pela Itália nas oitavas.
Sergio Rico defendeu o Fulham, da Inglaterra, e o Mallorca, da Espanha, ambos por empréstimo, em 2018 e 2022, respectivamente. Os times onde jogou e a LaLiga se manifestaram no Twitter, com mensagens de apoio e desejo por uma rápida recuperação. O PSG reforçou que continua atento ao caso e que atualizará os mais próximos de Rico com novas informações assim que elas chegarem.
Sergio Rico estava na delegação que conquistou o título do Campeonato Francês, após empate por 1 a 1 com o Strasbourg. Com o troféu confirmado, o clube de Paris liberou seus jogadores para comemorarem e Rico viajou para o povoado de El Rocio, em Huelva, na Espanha, onde ocorreu o acidente.