• Zé Roberto exalta vitória da seleção feminina de vôlei sobre atual campeã mundial

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/06/2023 08:43
    Por Estadão

    O técnico José Roberto Guimarães não escondeu a satisfação diante da grande vitória da seleção brasileira feminina de vôlei sobre a Sérvia, na noite de quinta-feira, pela Liga das Nações. O triunfo sobre a atual campeã mundial teve sabor de revanche porque o Brasil havia sido derrotado pelas rivais sérvias na última final do Mundial, no ano passado.

    “São jogos como esse que fazem o time crescer. Principalmente como jogamos o quarto set. Essa energia contagiou todo mundo. Foi um jogo difícil. Para algumas jogadoras, é a primeira semana jogando, ainda estão um pouco fora de ritmo, mas a superação aconteceu. E ver o time com essa garra, com essa determinação, foi muito bom. E agradeço a todos que estiveram com a gente hoje aqui em Brasília, torcendo e mandando essa energia boa”, comentou o treinador.

    As brasileiras venceram as sérvias por 3 sets a 2, com parciais de 23/25, 25/22, 21/25, 25/12 e 15/11, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Um dos destaques da partida foi a oposta Kisy, responsável por 16 pontos. “Sabíamos que seria um jogo duro. O diferencial hoje foi o coletivo. Nos ajudamos o tempo todo mesmo nas horas de dificuldade. Estou feliz, mas o campeonato é longo e agora já temos que pensar na próxima equipe.”

    A ponteira Pri Daroit, que marcou 12 pontos, atribuiu o triunfo à ajuda recebida das arquibancadas. “Tínhamos comentado que a torcida é um fator muito positivo para o nosso time. Hoje os torcedores deram um show. Foi um grande jogo e o time vai sair fortalecido com essa vitória. A Sérvia é uma grande equipe e sabíamos que seria um jogo difícil. O time está de parabéns e as jogadoras que entraram na partida ajudaram muito.”

    A seleção tem folga nesta sexta-feira e volta à quadra no sábado, às 14 horas, novamente em Brasília, para enfrentar a Alemanha, no encerramento desta segunda semana da Liga das Nações feminina. A partida terá transmissão do canal SporTV 2.

    Últimas