• Terceiro Festival de Pipas é atração no Caxambu no próximo domingo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/04/2016 09:00

    O céu de Petrópolis vai ficar mais colorido no próximo domingo (24), com o 3º Festival de Pipas do bairro Caxambu. O evento promete reunir mais de 3.000 pessoas no antigo ponto final do ônibus Luzitano, lugar escolhido para a realização do Festival.  As categorias em disputa serão a maior e a menor pipa, a mais bonita, a mais criativa e o “empinador” mais velho e o mais novo. As inscrições acontecem no local do evento, entre 9h e 11h. Essa será mais uma oportunidade para resgatar a antiga tradição da pipa entre os mais novos.

    "Os dois primeiros Festivais, que aconteceram em 2015, foram um enorme sucesso. Conseguimos reunir mais de duas mil pessoas no Caxambu. Agora, em 2016, divulgamos bastante o Festival e acredito que vamos chegar até três mil no próximo domingo", prevê Jair Simões Júnior, organizador do evento. "Muitos pais trouxeram seus filhos para brincar de pipa. Conseguimos criar um ambiente bastante familiar e todos desfrutam de um ótimo domingo em família. O objetivo maior do Festival é resgatar essa tradição, passada de pai para filho, que há muito tempo está sendo esquecida", explica.

    Desta vez, o Festival conta com o apoio dos criadores do game Pipa Combate, jogo com mais de cinco milhões de downloads na Play Store. “É uma forma de resgatar a tradição de soltar pipa. Acredito que muita gente que vai participar do Festival tenha também o jogo no celular”, diz Breno Schmidt, um dos desenvolvedores do aplicativo. “Acompanhamos as duas primeiras edições e vimos que foi um sucesso enorme, assim como o jogo. Tomara que mais gente esteja disposta a fazer mais por essa tradição”, completa.

    Os moradores do Caxambu estão satisfeitos com mais uma edição do Festival de Pipas. Nascido e criado no bairro, o morador Thiago Christ considera importante à realização de eventos para a criançada, "Para o nosso bairro é muito bom. Além da presença de famílias, vemos as crianças em uma brincadeira divertida e bastante saudável. Também mostra que o Caxambu é um local que acolhe muito bem os moradores de outros bairros da cidade. Vou passar lá para ver o momento", disse. "E é muito legal ver o empenho do Júnior, que também é nascido e criado no Caxambu, organizando um evento como esse no bairro. Vejo com bons olhos para todos no Caxambu".

    "Pipeiros" de diversos bairros da cidade participaram das duas primeiras edições. Para a terceira, a expectativa é de uma interação ainda maior com os moradores de Petrópolis, "Nosso bairro recebeu moradores do Quitandinha, Siméria, Boa Vista, Bela Vista, Correas, Quissamã, Morin, Bingen, entre outros locais. Também é uma excelente forma de aproximar mais os moradores da nossa cidade", disse Júnior, que aproveitou para fazer um convite. "Pessoas de todos os bairros da cidade podem e devem vir participar do nosso Festival".


    Últimas