• Falta de conservação em áreas do Parque Cremerie chama atenção

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/06/2023 18:23
    Por Enzo Gabriel

    O Parque Cremerie, um dos principais locais para o lazer e a prática de esportes na cidade, sofre com a falta de conservação em diversas áreas. Piscina, parquinho, academia, quadra e pontes são alguns dos pontos do parque que necessitam de manutenção e obras.

    “A conservação do parque, em geral, não está boa. O lago está completamente destruído, cheio de lixo no entorno e vazamentos. Depois das chuvas desceu uma barreira nas ilhas e acabou ficando perigoso. A ponte de acesso à primeira ilha não está de pé há uns três anos e outras pontes também precisam ser conservadas por serem estruturas de madeira, mas todas estão deterioradas”, conta Bruno Christ, educador físico e membro do Conselho Municipal de Esporte e Lazer, representando o Conselho Regional de Educação Física.

    Abandono no parque. Foto: Bruno Christ

    Bruno também fala sobre o estado da piscina do local: “A piscina do Parque Cremerie é uma piscina pública que já foi aquecida e que possui uma rampa de acesso para cadeirantes. Creio que seja a única piscina de Petrópolis que possui uma rampa do tipo. Há algum tempo era utilizada para realizar trabalhos com pessoas com deficiência e eu fico muito preocupado quando temos os equipamentos e não conseguimos utilizar por pura falta de manutenção. A piscina não é mais aquecida e está verde. Virou um pântano criadouro de dengue.”

    Outros locais do parque, como o parquinho, também possuem problemas. Um dos escorregas foi retirado, enquanto o outro está cheio de farpas, colocando crianças em risco. A academia da saúde é outra área que tem questões a serem resolvidas, já que as barras estão soltas e os bancos de apoio também estão destruídos.

    Parte do escorrega do Parque Cremerie. Foto: Bruno Christ

    A Prefeitura de Petrópolis foi questionada sobre o estado de conservação do parque e se existe algum projeto de revitalização da área, mas não respondeu até o fechamento desta matéria.

    Últimas