Brighton fecha com jovem atacante brasileiro João Pedro e o experiente volante Milner
O brasileiro João Pedro está de casa nova na Inglaterra. O ex-atacante do Fluminense foi oficializado nesta quarta-feira pelo Brighton, grande surpresa na disputa do Campeonato Inglês, no qual fechou em sexto, e terá chance de atuar na elite inglesa após não conseguir levar o Watford ao acesso. O clube ainda oficializou o experiente volante Milner, de 37 anos, do Liverpool.
“Agora é oficial. Bem-vindo ao Brighton João Pedro”, oficializou o clube em suas redes sociais. O jogador vestiu o novo uniforme, mas ainda não falou como atleta do clube. “Vejo vocês em breve”, limitou-se a dizer nas redes sociais do Brighton.
Contratado pelo Waltford em 2020 após surgir muito bem no Fluminense, João Pedro já estava na mira do novo clube há três anos. E, curiosamente, sua chegada foi uma “indicação” do ex-centroavante do Brihgton, Gleen Murray, que o enfrentou na divisão de acesso.
“Fiquei tão impressionado que em uma semana liguei para Brighton e disse ‘vocês precisam comprar esse garoto'”, lembrou Murray. “Quando eu estava com ele, ele tinha apenas 19 anos, mas fazia o jogo parecer fácil. Eu disse: precisam pegar esse garoto porque ele é especial”, revelou.
“João conhece alguns jogadores, já mora no país há três anos, esta adaptado ao estilo de vida, a cultura e o clima. Ele entende a pirâmide do futebol na Inglaterra e acho que vai começar com tudo.”
Além do Brasileiro, o clube confirmou a chegada do Milner. O volante tem contrato no fim com o Liverpool – acaba dia 30 – e assinará por uma temporada, com opção de renovação por mais um ano.
“Tive a sorte de ter algumas ofertas em cima da mesa, mas Brighton realmente me empolgou”, comemorou Milner. “Você olha para a jornada do clube, tanto no curto quanto no longo prazo, é realmente impressionante. O futebol do Brighton é excelente, com um grande grupo de jogadores e um técnico (Roberto De Zerbi)empolgante.”
Além dos elogios, o volante revela que já vinha conversando com o treinador. “Tive algumas conversas com Roberto. Ele é um técnico empolgante, realmente apaixonado, com visão de futuro e uma maneira fantástica de montar seu time. Ele é alguém que confia em si mesmo e ama sua equipe.”