• Árvore cai e fecha os dois sentidos da Estrada União e Indústria no Roseiral

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/10/2018 08:00

    Uma árvore caiu e fechou os dois sentidos da Estrada União e Indústria, na altura do Roseiral, na noite deste sábado (13). De acordo com o Corpo de Bombeiros, nenhum carro foi atingido e não há feridos, mas a árvore atingiu a fiação elétrica da via. Os militares aguardam a chegada da Enel, concessionária de energia, para o corte da árvore. A orientação é para que os motoristas utilizem vias alternativas. v

    Veja também: Carro capota e quatro pessoas ficam feridas no Valparaíso

    A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias registrou outra ocorrência por causa da pancada de chuva da noite deste sábado (13). A outra foi na Estrada da Posse, próxima a entrada de Tristão Câmara, deixando também a pista interditada. O Corpo de Bombeiros também já foi acionado.

    Na última hora, choveu 24 milímetros na  Rua João Xavier. No mesmo período, na 24 de Maio, os pluviômetros registraram 21mm. Os 55 agentes estão de plantão para atendimentos caso seja necessário. Existe a previsão de mais chuva para as próximas horas, e por conta disso, o órgão orienta à população a ter atenção em função dos acumulados que deixam o solo encharcado. 

    “É fundamental que a população que vive em uma área de risco tenha atenção redobrada, já que existe a previsão que a chuva continue ao longo do dia. Os moradores devem ligar para o 199 e informar caso tenham alguma ocorrência”, afirma o secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, coronel Paulo Renato Vaz.

    Em caso de qualquer sinal de instabilidade no imóvel ou terreno, o morador deve ligar para o telefone 199 e pedir uma vistoria preventiva à Defesa Civil. A ligação e o serviço são gratuitos.

    Sirenes do Sistema de Alerta e Alarme 

    Todos os 20 conjuntos de sirenes do Sistema de Alerta e Alarme da cidade estão funcionando normalmente. Técnicos da Defesa Civil acompanharam os índices de chuva durante toda a madrugada. Os equipamentos não foram acionados já que os índices pluviômetros não atingiram os protocolos necessários para que as sirenes tocassem.


    Últimas