Em recuperação após cirurgia, Papa Francisco está sem febre e saiu do soro, diz novo boletim
Em recuperação após passar por uma cirurgia para corrigir uma hérnia e aderências abdominais na quarta-feira (7), o Papa Francisco continua com quadro estável e evolução regular, está sem febre e teve o soro suspenso na tarde dessa sexta-feira, segundo boletim médico divulgado pelo setor de imprensa da Santa Sé.
O pontífice, internado no Hospital Gemelli, em Roma, continua se alimentando com uma dieta líquida e seus exames de sangue estão com resultados normais, ainda de acordo com o comunicado.
Nessa sexta, o Papa rezou, trabalhou e recebeu a Eucaristia. O boletim médico ressaltou ainda que o pontífice está “comovido com as muitas mensagens que continua recebendo” e dedicou agradecimentos especiais às crianças internadas no hospital “pelo carinho e amor recebidos por meio de seus desenhos e mensagens”.
“A elas, assim como à equipe médica, aos enfermeiros, aos agentes sociossanitários e aos assistentes espirituais que diariamente tocam a dor com as mãos, aliviando o seu peso, expressa a sua gratidão pela proximidade e pelas orações”, diz o texto.
Normalmente, explicou o médico na quarta-feira, são necessários sete dias de hospitalização após a cirurgia, mas é preciso levar em conta “que o Papa tem 86 anos, que já foi submetido a quatro cirurgias e que foi recentemente hospitalizado devido a uma infecção pulmonar”.