• Juventude supera Criciúma fora de casa e engata 5ª vitória seguida na Série B

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/06/2023 18:25
    Por Estadão

    O Juventude vive grande momento na Série B do Campeonato Brasileiro e emplacou a quinta vitória nesta quinta-feira. O time visitou o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), e venceu por 1 a 0, com gol marcado por Rodrigo Rodrigues, que vem sendo decisivo nos últimos jogos. O duelo marcou a conclusão da 11ª rodada.

    Esta foi a terceira partida seguida em que Rodrigo Rodrigues balançou as redes. Já havia marcado nas vitórias sobre CRB, por 2 a 1, e Avaí, por 3 a 2. Ele chegou a 11 gols na temporada, sendo cinco deles somente na Série B.

    Com o resultado, o Juventude chegou a 18 pontos, em oitavo lugar. Com as cinco vitórias, é o time com melhor momento na competição ao lado do Novorizontino. O Criciúma, que não perdeu nos seis primeiros jogos, vem oscilando e permanece com 20 pontos, terminando a rodada fora do G-4, em quinto lugar.

    O primeiro time a arriscar foi o Juventude, em chute de fora da área de Luis Mandaca, mas para fora. A resposta do Criciúma veio na sequência com Rômulo, que recebeu ajeitada de Filipe Vizeu, mas também finalizou para fora.

    Depois disso, as principais chegadas ao ataque foram do Juventude. Nenê chegou a balançar a rede ao encobrir o goleiro após passe de Rodrigo Rodrigues, mas estava impedido. Depois, David chutou com muito perigo, mas para fora. Ainda deu tempo para Alan Ruschel aproveitar rebote após finalização de David, mas mandou longe, perdendo grande chance.

    Na volta para o segundo tempo, porém, o Criciúma respondeu logo nos primeiros minutos. Após lançamento na área, Fellipe Mateus bateu de primeira e exigiu grande defesa do goleiro Thiago Couto, que mandou para escanteio.

    Os dois times seguiram arriscando chutes de fora da área, mas quem marcou foi o Juventude, usando a força da bola parada, aos 30 minutos. Nenê cobrou falta, Danilo Boza desviou, mas o goleiro Gustavo defendeu. No rebote, Rodrigo Rodrigues estava atento para abrir o placar.

    Na reta final, o Juventude quase ampliou em contra-ataque, mas o chute de Ruan parou na trave. O Criciúma teve duas chegadas: chutes de Thiago Couto da entrada da área, mas Thiago Couto defendeu sem problemas, e de Welinton Torrão, da direita, que passou muito perto do gol.

    Os dois times voltam a campo no domingo pela 12ª rodada. Às 18h, o Criciúma visita o Vitória no Barradão, em Salvador (BA). O Juventude atua em casa, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), diante do Tombense, a partir das 18h15.

    FICHA TÉCNICA:

    CRICIÚMA 0 X 1 JUVENTUDE

    CRICIÚMA – Gustavo; Cristovam (Claudinho), Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes;

    Arilson, Rômulo (Crystopher) e Fellipe Mateus; Fabinho (João Carlos) (Welinton Torrão), Felipe Vizeu (Tiago Marques) e Eder. Técnico: Cláudio Tencati.

    JUVENTUDE – Thiago Couto; Reginaldo, Romércio (Zé Marcos), Danilo Boza e Alan Ruschel; Jean Irmer (Kelvyn), Jadson, Luis Mandaca (Gehring) e Nenê (Robertinho); David (Ruan) e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Thiago Carpini.

    GOL – Rodrigo Rodrigues, aos 30 minutos do segundo tempo.

    CARTÕES AMARELOS – Rodrigo, Walisson Maia, Rômulo, Crystopher e Fellipe Mateus (Criciúma); Romércio, Zé Marcos, Kelvyn, Jadson e Nenê (Juventude).

    ÁRBITRO – Maguielson Lima Barbosa (DF).

    RENDA – R$ 376.700,00.

    PÚBLICO – 18.223 torcedores.

    LOCAL – Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).

    Últimas