• Criciúma enfrenta o embalado Juventude para seguir perseguindo o líder Vitória

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/06/2023 08:00
    Por Estadão

    Querendo não deixar o Vitória se distanciar na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, o Criciúma busca os três pontos diante do Juventude, em casa, nesta quinta-feira, às 16h, no Estádio Heriberto Hülse, pela 11ª rodada.

    O Criciúma é uma das surpresas da competição e entrou na rodada no G-4, com 20 pontos. O Vitória soma 25. Na última rodada, o time carvoeiro derrotou o Atlético-GO por 3 a 0.

    O Juventude, por sua vez, vive o seu melhor momento no torneio. São quatro triunfos consecutivos, sendo o último uma vitória por 3 a 2 sobre o Avaí. O time gaúcho ainda está se recuperando do início ruim e soma 15 pontos.

    Criciúma e Juventude não se enfrentam desde 2018. No total, foram 30 jogos, com 10 vitórias do time catarinense, 12 derrotas e oito empates.

    O técnico Claudio Tencati tem o reforço de Claudinho para o duelo desta quinta-feira. O lateral foi expulso na derrota para o Mirassol e cumpriu suspensão na rodada passada. No entanto, deve ficar como opção no banco de reservas, já que Cristovam é o dono do lado direito.

    O time deve ser o mesmo que venceu o Atlético-GO. A grande esperança da equipe segue sendo Eder, ex-São Paulo. Ele formará o trio de ataque com Fabinho e Felipe Vizeu.

    “Não tem jogo fácil na Série B. Vamos enfrentar uma equipe que vem sendo muito bem treinada por Thiago Carpini e que conta com jogadores experientes como o Nenê, que já rodou o mundo. Precisamos ter cuidado e fazer valer o fator casa”, disse o técnico Cláudio Tencati.

    Do lado do Juventude, Thiago Carpini ensaiou apenas uma mudança no meio de campo com a entrada de Mandaca, que cumpriu suspensão na última rodada. A tendência é que ele forme o quarteto ofensivo com Jadson, Jean Irmer e Nenê, o principal destaque da equipe.

    Thiago Carpini tem 100% de aproveitamento na Série B com o comando do Juventude. Foram quatro jogos e quatro vitórias. O treinador está em alta desde quando levou o Água Santa ao vice-campeonato paulista.

    Últimas