Correção: Três derrotas e um empate dos times paulistas na Série D do Brasileiro
A nota enviada anteriormente contém um erro no título. O correto é Série D. Segue a versão corrigida:
Os clubes paulistas continuam sofrendo na Série C do Campeonato Brasileiro. Os quatro representantes do estado de São Paulo viveram uma noite ruim, com três derrotas e um empate. O principal destaque pela sexta rodada foi o Ferroviário-CE que goleou por 6 a 0 o Parnahyba-PI e segue como único time 100%, com 18 pontos em seis vitórias.
A maior decepção ficou para o XV de Novembro que, em Piracicaba, perdeu por 2 a 1 para o FC Cascavel-PR, que conseguiu a sua primeira vitória na competição. O XV vinha animado pela goleada por 6 a 3 em cima da Inter de Limeira e poderia disparar na liderança do Grupo A7, mas entristeceu sua torcida no estádio Barão da Serra Negra.
Com a derrota caiu para segundo lugar, com nove pontos, um a menos do que o Patrocinense-MG que empatou por 1 a 1, em Araraquara, com a Ferroviária, que segue sem vencer, com cinco pontos, em penúltimo lugar. O novo tropeço derrubou o técnico Elano Blumer.
A Inter de Limeira ficou com seis pontos, caindo para a penúltima posição, ao perder por 1 a 0 no Mato Grosso do Sul para o Operário-MS, agora com sete, em quinto lugar.
No Grupo A6, o Santo André foi até Minas Gerais e perdeu por 4 a 2 para o Athletic-MG, vice-líder com 12 pontos. O time paulista caiu para quinto lugar, com oito pontos, portanto fora do G-4 – zona de classificação. A Portuguesa-RJ lidera, com 16 pontos, após vencer por 3 a 2 o Vitória-ES, dentro do estádio Luso Brasileiro, no Rio.
ÚNICO 100%
O Ferroviário-CE segue atropelando seus adversários no Grupo A2, batendo em casa, por 6 a 0, Parnahyba-PI que é vice-líder, com 10 pontos. O Nacional-AM lidera o Grupo A1, com 13 pontos, ao empatar por 1 a 1 e fora diante do Águia, de Marabá-PA, que é o vice-líder com 11 pontos.
No Grupo A4, o Retrô manteve a liderança, com 12 pontos, ao vencer por 1 a 0 o Sergipe, em Aracaju (SE). A ponta do Grupo A5 é dividida por Ceilândia-DF e Anápolis-GO que empataram por 1 a 1. No Grupo A8, o Hercílio Luz-SC manteve a liderança, com 12 pontos, após o empate por 2 a 2 com o Caxias-RS, vice-líder com 11 pontos. Mesmo perdendo, Camboriú-SC e São Joseense-PR completam o G-4 com nove pontos cada. O Camboriú perdeu em casa, por 2 a 0, para o Brasil-RS e o São Joseense caiu por 1 a 0 diante do Aimoré-RS, na cidade gaúcha de São Leopoldo.
MAIS JOGOS
Esta sexta rodada vai ser completada, quinta-feira com mais cinco jogos. O destaque fica para o jogo no Arruda, no Recife (PE), entre Santa Cruz-PE e Pacajus-CE, que têm 10 pontos e brigam pela liderança no equilibrado Grupo A3.
Após 14 rodadas, turno e returno, os quatro melhores de cada chave avançam à segunda fase, em que se inicia o mata-mata até a final, sempre em dois jogos. Apenas os quatro semifinalistas garantem o acesso para a Série D.
CONFIRA OS JOGOS DA 6ª RODADA:
QUARTA-FEIRA
Potiguar de Mossoró-RN 2 x 1 Sousa-PB
Nova Iguaçu-RJ 0 x Democrata-GV
Fluminense-PI 1 x 0 Tocantinópolis-TO
Iporá-GO 2 x 0 Real Ariquemes-RO
Ceilândia-DF 1 x 1 Anápolis-GO
Interporto-TO 0 x 2 Operário-MT
União-MT 2 x 0 Brasiliense-DF
Cordino-MA 2 x 2 Atlético-CE
Iguatu-CE 3 x 1 Campinense-PB
Bahia de Feira-BA 3 x 1 Falcon-SE
Athletic-MG 4 x 2 Santo André-SP
Real Noroeste-ES 0 x 1 Resende-RJ
Ferroviária-SP 1 x 1 Patrocinense-MG
Camboriú-SC 0 x 2 Brasil-RS
Hercílio Luz-SC 2 x 2 Caxias-RS
Águia-PA 1 x 1 Nacional-AM
São Raimundo-RR 2 x 2 Tuna Luso-PA
Ferroviário-CE 6 x 0 Parnahyba-PI
Nacional-PB 2 x 1 Globo-RN
Sergipe-SE 0 x 1 Retrô-PE
ASA-AL 0 x 1 Atlético Alagoinhas-BA
Portuguesa-RJ 3 x 2 Vitória-ES
XV de Piracicaba-SP 1 x 2 FC Cascavel-PR
Maringá-PR 0 x 1 Crac-GO
Aimoré-RS 1 x 0 São Joseense-PR
Novo Hamburgo-RS 1 x 2 Concórdia-SC
Operário-MS 1 x 0 Inter de Limeira-SP
QUINTA-FEIRA
16h
Caucaia-CE x Maranhão-MA
18h
São Francisco-AC x Trem-AP
19h
Princesa do Solimões-AM x Humaitá-AC
Jacuipense-BA x Cruzeiro-AL
19h30
Santa Cruz-PE x Pacajus-CE