• Ituano vence Botafogo e festeja os primeiros pontos fora de casa na Série B

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/06/2023 23:57
    Por Estadão

    Depois de perder seus cinco jogos fora de casa, o Ituano, finalmente, ganhou pela primeira vez nesta Série B do Campeonato Brasileiro. O time de Itu quebrou o jejum ao bater por 2 a 0 o Botafogo, nesta terça-feira à noite, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 11ª rodada.

    Estes primeiros pontos conquistados longe de casa, deixaram o Ituano com 13 pontos, em 12º lugar, e mais distante do grupo de rebaixamento. O Botafogo, que não perdia há três jogos, segue com 17 pontos, em oitavo lugar, mas deixou o gramado debaixo de muitas vaias da torcida.

    Quem viu a movimentação nos primeiros minutos de jogo, imaginou que teria pela frente um jogo intenso, movimentado e de muitos gols. Logo aos seis minutos, o Botafogo balançou as redes com Salutiel, quando a bola tocou em sua canela a entrou. Mas o lance acabou sendo anulado pelo VAR que apontou, com clareza, o impedimento no início da jogada.

    Depois disso, porém, o ritmo de jogo caiu de forma assustadora. O Botafogo não chegou mais à frente e o Botafogo conseguiu arriscar de longe, mas sempre chutando para fora.

    No começo do segundo tempo, o Ituano marcou seu gol com Felipe Saraiva, bem ao seu estilo. Ele recebeu passe de Eduardo Person e soltou a bomba e de curva: 1 a 0, aos cinco minutos. Esta foi a senha para o Ituano recuar e não se arriscar mais no ataque.

    O Botafogo precisou sair de trás em busca do empate e quase conseguiu aos 16 minutos numa cabeça de Osman, que o goleiro Jefferson Paulino espalmou por cima do travessão. O Ituano não desperdiçou no ataque e ampliou numa cabeçada de Marcel, que aproveitou o levantamento que veio do lado direito. Ele evitou comemorar, afinal, era jogador do próprio time de Ribeirão Preto.

    Atrás no placar, o Botafogo se perdeu em campo, mesmo porque os jogadores passaram a se irritar com os protestos da torcida, que xingaram o técnico Adilson Batista de ‘burro’ e o grupo todo de ‘time sem vergonha’.

    FICHA TÉCNICA

    BOTAFOGO 0 X 2 ITUANO

    BOTAFOGO – Victor Souza; Thássio, Diogo Silva, Márcio Silva e Jean; Guilherme Madruga, Tárik (Luiz Henrique) e Osman (Tomás Andrade); Robinho (Carlos Manuel), Salatiel (João Veras) e Patrick Brey (Lucas Cardoso). Técnico: Adilson Batista.

    ITUANO – Jefferson Paulino; Iury, Rafael Pereira (Marcel), Claudinho e Richard (Lucas Siqueira); Marthã (José Aldo), Thiaguinho e Eduardo Person; Hélio Borges (Vinícius Oliveira), Quirino e Felipe Saraiva (Felipe Fonseca). Técnico: Marcinho Freitas.

    GOLS – Felipe Saraiva, aos 5, e Marcel, aos 23 minutos do segundo tempo.

    CARTÕES AMARELOS – Carlos Manuel (Botafogo). Iury (Ituano).

    ÁRBITRO – Luiz Augusto Silveira Tisne (SC).

    RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

    LOCAL- Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).

    Últimas