Mayke está liberado, mas Gabriel Menino deve desfalcar Palmeiras na Libertadores
Uma volta praticamente confirmada e uma dúvida que deve persistir até o momento do jogo. Esse foi o saldo do treino do Palmeiras desta terça-feira, na Academia de Futebol, que serviu como preparação para o duelo com o Barcelona de Guayaquil. A partida acontece nesta quarta-feira, no Allianz, pela Libertadores. O lateral Mayke treinou e afastou qualquer suspeita de lesão. Já Gabriel Menino segue com problemas no tornozelo e sua presença não é garantida.
Com Marcos Rocha vetado por causa de um edema na coxa, o treinador corria o risco de ficar também sem Mayke, que deixou o confronto com o Coritiba, pelo Brasileiro, com dores. Caso fosse vetado, uma das opções seria a aposta em Garcia, jogador revelado na base.
Mas se para compor a defesa, os problemas se resolveram com a liberação de Mayke, no setor de meio-campo, as mudanças devem acontecer. Gabriel Menino ainda sente dores provocadas pela entorse leve e realizou apenas parte dos trabalhos. Fabinho e Jailson brigam por uma chance de entrar jogando.
Empatado com o Bolívar no topo do Grupo C da Libertadores, com nove pontos, o Palmeiras sabe da importância de somar três pontos. Abel aposta no fator casa e também na força de seu ataque para pressionar os equatorianos.
Artur, Dudu e Rony vão formar o trio ofensivo com Raphael Veiga encostando para aumentar a agressividade da equipe. O treinador português quer o time pressionando desde o início a fim de assegurar a classificação antecipada à próxima fase.