• Flamengo tenta seguir embalado no Brasileirão contra o desesperado Vasco

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/06/2023 08:00
    Por Estadão

    Depois de avançar na Copa do Brasil ao eliminar o arquirrival Fluminense no meio de semana, o Flamengo volta as suas atenções para o Brasileirão e terá mais um clássico pela frente. Nesta segunda-feira, no fechamento da nona rodada, o rubro-negro encara o Vasco, no estádio do Maracanã, às 20h. Mais uma missão difícil, já que o alvinegro precisa voltar a vencer para sair da zona de rebaixamento.

    Atualmente sem vencer há sete jogos, o Vasco aparece na 19ª e penúltima colocação com apenas seis pontos. Em oito jogos são apenas uma vitória, três empates e uma derrota. Já o Flamengo chega embalado por três vitórias e um empate nos últimos quatro jogos e aparece na parte de cima da tabela com 13 pontos.

    Pressionado, o técnico Maurício Barbieri tem um desfalque certo para armar o Vasco. Trata-se do volante Barros, que está com um desconforto no posterior da coxa e está entregue ao departamento médico.

    Mas, por outro lado, há dois retornos importantes. Pumita Rodríguez está de volta à lateral direita, enquanto Pedro Raul aparece no ataque após cumprir suspensão na rodada passada, quando o time perdeu por 2 a 0 para o Fortaleza. Ele irá fazer dupla ofensiva com Gabriel Pec. Na vaga de Barros, Carabajal deve ser o titular, mas Luca Orellano e Erick Marcus também estão na briga pela vaga.

    Aliviado, o técnico Jorge Sampaoli deve mandar o Flamengo a campo com o que tem de melhor à disposição. O esquema com dois zagueiros deve voltar a ser utilizado e com isso, Pedro volta a ter vaga no ataque, uma vez que os laterais não vão jogar tão avançados desta vez.

    Algumas dúvidas estão no ar. Gabigol não treinou no domingo e virou dúvida. Assim como o zagueiro Léo Pereira, que vem sofrendo com dores no joelho direito após uma pancada sofrida contra o Cruzeiro. Ninguém quer ficar de fora deste jogo batizado de ‘Clássico dos Milhões’, porém, por reunir duas grandes torcidas.

    Últimas