• Vila Nova se reabilita, vence Sampaio Corrêa e assume o segundo lugar da Série B

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/06/2023 21:22
    Por Estadão

    Depois de perder a invencibilidade na última rodada para a Ponte Preta, o Vila Nova-GO se reabilitou em grande estilo na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o time goiano venceu o Sampaio Corrêa por 3 a 0, no OBA, pela 10ª rodada e, de quebra, assumiu a vice-liderança. O Vila Nova está a dois pontos do líder Vitória e com um jogo a menos, a ser cumprido contra o Sport.

    Com 20 pontos, o Vila Nova está empatado com Novorizontino e Criciúma, porém, leva vantagem no critério de desempate somando 11 gols de saldo, contra nove dos paulistas e sete dos catarinenses. O Sampaio Corrêa aparece na intermediária 12ª colocação, com 12 pontos.

    O Vila Nova começou a partida fora do G-4. Sabendo dos resultados das vitórias de Mirassol e Novorizontino, o time goiano iniciou a partida do jeito que está acostumado. Dentro de casa, o time se impôs e pressionou o Sampaio Corrêa. A equipe maranhense estava segura defensivamente e aos poucos foi esfriando o duelo, forçando o Vila Nova a diminuir o ritmo.

    Com o jogo morno, o Sampaio Corrêa aproveitou para atacar. De fora da área, Marcinho mandou raspando a trave. O lance acordou o Vila Nova, que, no lance seguinte, abriu o placar. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Rafael Donato subiu alto e cabeceou firme no canto esquerdo, inaugurando o marcador aos 41 minutos de jogo.

    O Vila Nova voltou com tudo para o segundo tempo e logo no primeiro minuto aumentou o placar. Igor Henrique fez bela jogada pela direita e cruzou para a área. Neto Pessoa disputou a bola no ar e acabou sobrando para Guilherme Parede, que marcou o segundo. Com a vitória parcial, o Vila Nova mudou a estratégia e deixou a bola com o Sampaio Corrêa, esperando o contra-ataque.

    O visitante atacava, rondava a área, mas não conseguia concluir com sucesso. Já o Vila Nova foi mais efetivo. Ronald recebeu na direita e finalizou cruzado. A bola passou por Neto Pessoa, mas não por Igor Henrique, que empurrou para as redes, anotando o terceiro gol, aos 30 minutos. Com três no placar, os goianos trocaram passes, ditando o ritmo e administrando a vitória até o apito final.

    Na próxima rodada, o Vila Nova visita a Chapecoense, às 19h de terça-feira, em Chapecó. O Sampaio Corrêa, por sua vez, entra em campo na quarta-feira, às 19h, quando recebe o Londrina, no Castelão.

    FICHA TÉCNICA

    VILA NOVA 3 X 0 SAMPAIO CORRÊA

    VILA NOVA – Dênis Júnior; Léo Duarte, Eduardo Doma, Rafael Donato e Rodrigo Gelado; Ralf (Cristiano), Sousa e Matheus Souza (Ronald); Caio Dantas (Igor Henrique), Guilherme Parede (Luciano Naninho) e Neto Pessoa (João Celeri). Técnico: Claudinei Oliveira.

    SAMPAIO CORRÊA – Luiz Daniel; Mateus Pivô, Joécio, Gustavo Henrique e Alyson (Rodrigo Souza); Jhony Douglas (Luiz Otávio), Neto Paraíba (Bill) e Maurício; Marcinho (Alexandre Tam), Vitinho (Eloir) e Vinicius Alves. Técnico: Márcio Fernandes.

    GOLS – Rafael Donato, aos 41 minutos do primeiro tempo; Guilherme Parede, ao primeiro minuto e Igor Henrique, aos 30 minutos do segundo tempo.

    ÁRBITRO – Leonardo Ferreira Lima (PR).

    CARTÕES AMARELOS – Ralf, Igor Henrique e Guilherme Parede (Vila Nova); Neto Paraíba e Marcinho (Sampaio Corrêa).

    RENDA – R$ 175.415,00.

    PÚBLICO – 6.684 pagantes (8.260 presentes).

    LOCAL – Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), Goiânia (GO).

    Últimas